Em pleno domingo, servidores e voluntários fazem mutirão de limpeza no polo comercial de Santa Inês

Uma ação realizada no centro comercial de Santa Inês chamou a atenção dos moradores neste domingão, 3. Servidores da Secretaria de Saneamento realizaram um mutirão de limpeza no polo comercial da cidade. Simultaneamente, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade realizou coleta de resíduos recicláveis em parceria com voluntários. As ações tiveram o suporte e apoio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. O trabalho faz parte da preparação para a reabertura da Rua do Comércio, nesta segunda-feira, 4, conforme Decreto Nº 02 assinado pelo Prefeito, Felipe dos Pneus.

Enquanto os servidores faziam capina e varredura, voluntários ajudavam na coleta de resíduos recicláveis. Além da Rua do Comércio, o mutirão de limpeza se estendeu ainda por praças e mercados. Em pouco tempo, dezenas de sacos ficam cheios de resíduos. Todo o material coletado foi doado para a Cooperativa de Catadores de Santa Inês.

Após a limpeza, a Rua do Comércio foi higienizada, uma medida preventiva contra a proliferação do Covid-19.

Duas palavras se destacam nesta ação e que podem ser marca registrada do novo governo municipal de Santa Inês: união e humanização. Um trabalho harmonioso de três secretarias, guiado com carinho e respeito aos servidores pensando no bem estar da população. E a participação voluntária de estudantes do Iema e pessoas da comunidade evidencia que chegou realmente um novo tempo em Santa Inês. Um despertar para a conscientização ambiental e patriotismo, já que a cidade é do povo e todos devem cuidar do bem coletivo.

O mutirão de limpeza neste domingo é apenas uma das dezenas de ações realizadas pela atual gestão desde o dia primeiro. E a sensação causada é de zelo tanto pelo patrimônio público quanto pela melhora na qualidade de vida dos santainesenses. Comparado a outros municípios Brasil afora, Santa Inês já se destaca neste inicio de ano. O que acaba gerando uma dúvida: isso é só pra mostrar serviço de principiante, ou será um comportamento visto diariamente a partir de agora? Ainda é cedo para julgar, mas não para aumentar a esperança neste ‘tempo de crescer’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.