Equipe Maranhense de Rally segue na disputa do 34º Rally Piocerá

Olho: A competição que começou no Piauí, na terça (26), termina neste sábado (30), chegada em Aquiraz (CE).

A 34ª Edição do Rally Piocerá começou com muitos desafios para a Equipe Maranhense de Rally. Os primeiros dias de prova foram marcados por várias trilhas técnicas, estradas de areia, balaios e trechos com mata fechada. E das três duplas do Maranhão, piloto Diego Fracassi e navegador Vinícius Albuquerque (carro #732) conseguiram fechar a 2° etapa em 3º lugar na categoria Turismo. No acumulado geral, a dupla ocupa o 6º lugar. O Rally dá pódio para os cinco primeiros colocados.

Os representantes maranhenses largaram em Teresina (PI), na terça (26), e já passaram por Piripiri (PI), Ubajara (CE) e nesta sexta-feira (29) chegam a Canindé (CE). Ao todo serão mil quilômetros de prova até a chegada em Aquiraz (CE), no sábado (30).


A Equipe Maranhense de Rally é composta pelas duplas: piloto João Afro e navegador Leonardo Menarim (categoria Graduados/Carro 714); piloto Sandro Ewerton e navegador Gabriel Azevedo (categoria Turismo/Carro 735); piloto Diego Fracassi e navegador Vinícius Albuquerque (categoria Turismo/ Carro 732) e piloto Márcio Sousa, modalidade motos – categoria Over 40 (moto 35).

Tivemos algumas dificuldades no começo da prova que foi muito pesada. No meu carro (a Pajero Full 3D V6), constatei problemas na roda e coluna de direção. O carro do Sandro também teve um problema. Mas já consertamos e vamos voltar para a prova. Diego, Vinicius e Márcio estão sem quebras no carro e moto. O time segue na disputa. O Rally é uma caixinha de surpresa. Vamos com tudo”, analisa piloto João Afro, organizador da Equipe Maranhense de Rally.

O Piocerá é válido pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA). A Equipe Maranhense de Rally tem o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão e do Centro Elétrico por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além dos apoios da Off Road SLZ e da Speed Wrap Garagem.

– Programação Rally Piocerá 2021
Devido à pandemia do coronavírus, a organização do Rally Piocerá seguirá todos os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelos estados e municípios. Diversas medidas serão adotadas, como as bases do evento em cada cidade sem acesso ao público; exigência de teste negativo para a Covid-19 a todos os participantes; medição de temperatura na entrada do evento; distanciamento social em atividades presenciais.

27/1 – quarta-feira – 1º dia
Motos – Teresina (PI) a Piripiri (PI) – 256 km – 7h05min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Teresina (PI) a Piripiri (PI) – 258 km – 7h57 min de prova

28/1 – quinta-feira – 2º dia
Motos – Piripiri (PI) a Ubajara (CE) – 187 km – 5h20min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Piripiri (PI) a Ubajara (CE) – 207 km – 6 horas de prova

29/1 – sexta-feira – 3º dia
Motos – Ubajara (CE) a Canindé (CE) – 321 km – 9h10min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Ubajara (CE) a Canindé (CE) – 325 km – 9h21min de prova

30/1 – sábado – 4º dia
Motos – Canindé (CE) a Aquiraz (CE) – 194 km – 5h45min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Canindé (CE) a Aquiraz (CE) – 197 km – 5h46min de prova

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *