Para acelerar imunização, Felipe dos Pneus busca vacina contra o Covid-19 na capital

Santa Inês é o primeiro município do Vale do Pindaré a receber as doses da vacina contra o covid-19. Tão logo a Secretaria de Estado de Saúde anunciou que seriam distribuídas as doses da vacina contra o Covid-19 nesta terça-feira, 19, o prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus (Republicanos) fez força tarefa para acelerar que as doses da vacina chegassem o mais rápido possível no município.

Pessoalmente, o Prefeito foi à capital, São Luís, receber as doses destinadas a Santa Inês. “Esse é um dia histórico. Estamos levando a esperança para nosso povo que tanto anseia por esta vacina. Sei, este é só o primeiro passo da jornada” – destacou emocionado Felipe dos Pneus ao deixar o aeroporto Cunha Machado no final da manhã desta terça.

O município de Santa Inês recebeu 592 doses da vacina. A imunização já começa na tarde desta terça-feira. O lançamento da campanha está previsto para às 17h no auditório da Prefeitura. A prioridade neste momento são os profissionais da saúde e pessoas com comorbidade.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Santa Inês, está sendo feito um levantamento para o mapeamento de todo o público-alvo da campanha de vacinação contra o coronavírus. Essas informações são cruciais para que todas as pessoas dos grupos prioritários sejam imunizadas.

Ao todo, o Maranhão recebeu 80 mil doses de vacinas nesta primeira etapa. O que já causa sensação de alívio à população. “Juntos nós vamos vencer essa doença que tanto tem assolado nossa gente” – conclui Felipe dos Pneus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *