Profissionais de comunicação e assessores participam do primeiro curso de marketing político do Vale do Pindaré


Foi realizado neste sábado, 23, o primeiro curso de marketing político do Vale do Pindaré. A capacitação imersiva teve 8 horas de duração e aconteceu na sede da agência de marketing BG 360. O CEO da empresa, Bruno Garrilho e o Consultor de Comunicação, Pepero Caldas, conduziram a formação.

O curso foi dividido em duas partes: marketing político e eleitoral. Eles apresentaram estratégias políticas dentro de um planejamento a ser seguido deste ano até 2024. “Se o político aposta somente em marketing eleitoral, a campanha dele fica cada vez mais cara. E ainda corre o risco de perder a credibilidade do seu potencial eleitor. Por isso apresentamos qual a melhor trilha que deve ser iniciada agora” – destaca Bruno Garrilho.

As vagas foram limitadíssimas. Participaram profissionais de comunicação e assessores políticos da região do Vale do Pindaré. Durante todo o sábado, eles absorveram elementos a serem praticados em 2021, 2022, 2023 e 2024. “É muito mais vantajoso você seguir um planejamento. Estabelecer conceitos, ações e o tipo de eleitor que você quer. Porque terá mais facilidade na montagem da sua imagem e linguagem certa em quem vai votar em você” – explica Pepero Caldas.

Para a maioria dos participantes, valeu muito a pena dedicar um dia inteiro para estudar sobre estratégias de marketing e comunicação. Pois todos já atuaram em campanhas políticas, porém, de maneira empírica ou tradicional. “Gostei muito de participar do curso. Agora eu poder acertar mais nas ações eleitorais na minha cidade” – diz Ton Andrade, da cidade de Santa Luzia que também é blogueiro.

Paulo Montel tem uma boa experiência em campanhas eleitorais. Já atuou como locutor em palco e carro de som, presta assessoria a políticos no município de Bom Jardim e também é blogueiro. Segundo ele, o curso serviu para um novo começo. “Eu vim para aprender a maneira certa de trabalhar. Para mim, é como se fosse começar do zero, praticando as ferramentas da maneira mais profissional possível” – relata.

Devido a grande procura, a próxima turma será no Estado do Pará. No mês de fevereiro o curso será ministrado na cidade de Dom Elizeu. A data ainda será confirmada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *