SÃO JOÃO DOS PATOS: YGLÉSIO DESTINA EMENDA DE R$ 500 MIL PARA PAVIMENTAÇÃO DE RUAS


A verba parlamentar, no valor de R$ 500 mil, foi indicada pelo deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) à Secretaria de Estado das Cidades e a concretização da obra tem parceria com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, por meio do secretário Murilo Andrade de Oliveira e do subsecretário Rafael Velasco Brandani, que já desenvolvem atividades profissionais com os internos dentro do Complexo Penitenciário São Luís, a exemplo da produção de bloquetes.


Para a pavimentação das ruas no município, serão utilizados exatamente esses bloquetes, pois diferente do asfalto, esse material tem maior custo-benefício, já que será produzido pelo próprio Estado e sairá da fábrica a preço de custo, sem qualquer margem de lucro. Além disso, possuem maior durabilidade e resistência do que o asfalto.

Outra vantagem desse material, como explica o subsecretário Rafael Velasco Brandani, é que, no caso de manutenção nas ruas, como no caso de substituição de tubos d’água, o município não terá custos para repor, pois é possível remover e instalar novamente o mesmo material.

Com a manutenção na rede de esgoto, por exemplo, a empresa corta o asfalto inteiro e a gente fica muitos dias aguardando pra que seja feita a composição. Então, é uma vantagem a longo prazo, você não precisa ficar refazendo rua o tempo inteiro”, disse. “Ela é instalada, tem uma durabilidade maior do que a do asfalto e a manutenção é facílima de ser realizada”, concluiu o subsecretário.

A ideia de levar esse tipo de pavimentação ao município de São João dos Patos, segundo Yglésio, é uma forma de “unir o útil ao agradável”.

Levando esse tipo de pavimentação, o município terá melhorias significantes na estrutura de algumas de suas vias e os internos, além de contribuir para a construção do Estado, poderão exercer atividades profissionais, receber por isso e ainda terem redução de um dia de suas penas a cada três dias trabalhados, como diz a lei”, informou o deputado.

No município de São João dos Patos, em relação à instalação do material, que ainda não tem data definida, será realizada uma parceria com a Prefeitura do município para que possa contribuir com o projeto, levando qualidade de vida a tantas pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *