Técnica de enfermagem é a primeira pessoa a receber vacina contra a COVID-19 no Maranhão

Egle Maia Sousa, de 46 anos, é técnica de enfermagem no Hospital Carlos Macieira, um dos principais centros de referência no tratamento da Covid-19 no estado.


O Governo do Maranhão iniciou, na noite desta segunda-feira (18), a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) no estado, em cerimônia realizada no estacionamento interno do Palácio dos Leões. As cinco primeiras doses da imunização foram aplicadas em profissionais da saúde da rede estadual e indígenas, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial da vacina CoronaVac e o Ministério da Saúde enviar pouco mais de 123 mil doses para o Maranhão.

A primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 no Maranhão foi Egle Maia Sousa, de 46 anos, que é técnica de enfermagem no Hospital Carlos Macieira, um dos principais centros de referência no tratamento do coronavírus no estado. Em seguida, foram imunizados: Fabiana Guajajara, indígena da Aldeia Arariboia; Conceição de Azevedo, médica infectologista do Hospital Presidente Vargas; Henrique Novaes Sobrinho, fisioterapeuta do Hospital Carlos Macieira; e Sônia de Matos, enfermeira do Hospital Genésio Rêgo.

Imirante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *