Em reunião, Yglésio presta apoio ao setor do entretenimento


O deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) recebeu na tarde desta segunda-feira (08) representantes do entretenimento ludovicense para discutir soluções para o setor na capital, com o objetivo de que as dificuldades enfrentadas por toda uma cadeia de profissionais, que atuam direta ou indiretamente no setor, sejam superadas.

Um dos pontos destacados no debate foi a ação classificada como truculenta da Polícia Militar ao lado do Ministério Público, ocorrida nos últimos dias, em que representantes desses órgãos atuaram de forma desproporcional contra produtores e casas de eventos na capital. Entre eles, há o medo de represálias.

Como resultado da reunião, o deputado disponibilizou apoio jurídico necessário, além de se pôr à disposição para prestar qualquer contribuição para a causa.

O setor no entretenimento é principal, ou talvez a única, fonte de renda para muitas famílias aqui na nossa cidade e é de grande importância que o parlamento esteja à disposição desses profissionais, ainda mais nesse cenário de pandemia com as restrições impostas pelo governo, além das fiscalizações que vêm acontecendo”, disse o deputado. “Como forma de apoio à causa, deixamos à disposição da categoria apoio em tudo o que estiver ao nosso alcance, principalmente jurídico, para que, caminhando juntos, possamos superar esta fase, de modo que haja cada vez menos efeitos negativos da pandemia sobre a vida das pessoas”, concluiu o deputado.

O setor do entretenimento vem sofrendo com ações do poder público no sentido de coibir a realização de eventos por conta da pandemia, mas sem prestar qualquer tipo de apoio cultural, visto que inúmeras famílias dependem do setor direta ou indiretamente.

Reunião na Tom Music

Na noite desta segunda-feira (08), o deputado participará de uma reunião com a categoria para ampliar o diálogo que tiveram durante a tarde, em busca de conhecer ainda mais o problema e discutir maiores soluções para a categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *