Semana Pedagógica de Santa Inês discute os desafios da educação remota


Foi iniciada na manhã desta segunda-feira, 1º, a Semana Pedagógica de Santa Inês. Pela primeira vez, o evento está sendo realizado de forma online. A transmissão está sendo feita ao vivo pelo canal da Prefeitura de Santa Inês no YouTube.

Todo o debate é em torno de como manter a qualidade educacional por meio da tecnologia e ainda manter a afetividade. Até a próxima sexta-feira, 5, as mesas redondas, as palestras e as orientações individuais a cada professor têm o objetivo de encontrar um caminho padrão para que os resultados sejam favoráveis.

A abertura da Semana Pedagógica ocorreu no auditório da prefeitura e teve a participação de parceiros e assessores pedagógicos da Semed, além do Secretário Fagner Nascimento. Logo na sequência, foi aberta mesa redonda para o debate em como toda a comunidade escolar deve encarar da melhor forma possível o processo educativo em plena pandemia.

Na programação, dois dias serão online (segunda e terça, 2). O restante da programação será de acolhimento individual a cada professor na escola e em seu horário de aula.

No vídeo de acolhimento aos professores inscritos na Semana Pedagógica, o Prefeito, Felipe dos Pneus, agradeceu aos profissionais da educação pelo empenho e que eles são o caminho para o desenvolvimento que o município tanto precisa. Também fez um pedido especial: “que acolhamos nossos alunos como se fossem nossos filhos. Acredito que quando a gente olha para Santa Inês e entende que ela pertence a todos nós, os resultados serão melhores” – enfatizou o prefeito em sua mensagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *