Flávio Dino anuncia suspensão de festas e eventos no Maranhão


O governador Flávio Dino (PC do B) anunciou nesta quarta-feira (03), em entrevista coletiva por vídeo conferência, novas medidas restritivas para combater a proliferação do novo coronavírus no Maranhão.

No período compreendido entre os dias 05 a 14 deste mês, estão suspensas festas e eventos de qualquer natureza no Estado.

Estabelecimentos comerciais situados na Grande Ilha de São Luís, neste período, só poderão somente funcionar no horário das 9h às 21h, desde que cumpram os protocolos sanitários já estabelecidos.

Escolas e universidades – públicas e privadas – terão que suspender as aulas presenciais, estando autorizada somente o ensino remoto nos próximos dez dias.

Também serão suspensas as atividades presenciais no serviço público estadual.

Serviços essenciais continuarão funcionando normalmente, sendo que os profissionais de grupos de maior risco, inclusive nas atividades privadas, terão que ser afastados neste período.

Dino anunciou mil vagas, no valor de R$ 1.500, que estarão contidas em edital de  auxílio para artistas. As inscrições estarão disponíveis no cultura.ma.gov.br a partir do próximo dia 10.

Atendendo pleito das entidades empresariais, o governador disse que será feita uma fiscalização mais rigorosa no comércio.

Municípios que não comprovarem a aplicação de pelo menos 60% das primeiras doses da vacina recebidas do Governo, só receberão novas doses, de um quantitativo de mais de 62 mil recebidas nesta madrugada, após atualizarem seus dados de aplicação perante o Ministério da Saúde e também junto à Secretaria de Estado da Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *