Iniciada fiscalização em Santa Inês para cumprimento das medidas emergenciais de combate a Covid-19

A Vigilância Sanitária em parceria com outros órgãos como as secretarias de Meio Ambiente e Indústria, Comércio e Turismo; a Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, iniciou a fiscalização para que sejam cumpridas as medidas emergências de combate ao Covid-19, conforme o Decreto Nº 07, publicado na última quarta-feira e que passou a vigorar nesta sexta-feira, 5.

As blitzen de fiscalização seguirão por todo o período de vigência do Decreto 07 e em horários alternados. Além das ações já conhecidas da população, como o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social, durante a fiscalização é observada a redução de 50% da capacidade de clientes nos estabelecimentos, além do horário excepcional de funcionamento.

De acordo com o Decreto, alguns eventos estão suspensos até o dia 14, como festas, aniversários, casamentos e até mesmo som mecânico em bares. “Já tem um ano que estamos praticando essas medidas. Agora é só um momento em que precisamos ser mais rígidos pelo nosso próprio bem. Portanto, caso haja descumprimento dessas medidas, os estabelecimentos serão notificados” – explica Jânio Fernando, Chefe da Vigilância Sanitária de Santa Inês.

A população ao ver os órgãos fazendo a fiscalização, aprova a medida e concorda que está na hora de agir com mais união para vencermos essa doença que tem tirado a vida de milhares de pessoas. “Quem precisa sair de casa para trabalhar, que saia, mas que tome todo cuidado do mundo. É nossa vida que está em jogo” – diz o Taxista, Sebastião Lima.

Já a Dona de Casa, Maria do Carmo, ao ver os ficais agindo, além de parabeniza-los pela ação, reiterou que todos devemos fazer nossa parte. “Gente, é só usar máscara, lavar bem as mãos e ficar distante… se essa é a melhor forma de vencer esse mal, então vamos cumprir” – conclui

Veja na íntegra o Decreto Nº 07

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *