Poder Público e iniciativa privada atuando juntos para a geração de emprego e renda em Santa Inês

Em reunião nesta terça-feira, 16, com o Prefeito, Felipe dos Pneus (Republicanos) e a Secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Andreia Sales, a Direção Executiva da Empresa JR Distribuidora decidiu instalar filial em Santa Inês.

Como todos sabemos, o comércio de Santa Inês é muito forte. Quem quer investir é sempre atraído por nossa cidade. E nossa intenção é facilitar a instalação de empresas. Já perdemos a oportunidade de grandes empresas se instalarem aqui. O tempo é de crescer, então quanto mais empresas, mais empregos, mais renda, mais desenvolvimento” – destacou o Prefeito, Felipe dos Pneus.


De acordo com informações preliminares, a empresa já adquiriu um terreno no município e teve incentivos da atual gestão para se instalar na “Princesa do Vale”. O investimento que a empresa fará varia entre R$ 40 e R$ 50 milhões de reais. A obra da empresa será iniciada no inicio do segundo semestre deste ano. E a previsão de funcionamento será em julho do ano que vem.

Esta é a sexta empresa a confirmar instalação em Santa Inês somente nestes primeiros 3 meses de 2021. A previsão é que pelo menos 10 grandes empresas passem a atuar no município. “Aprofundamento do relacionamento publico com o setor privado e a sociedade civil é a base do nosso trabalho. Onde focaremos nos pilares propulsores para o nosso desenvolvimento que é geração de emprego e renda l.” – enfatiza a Secretária, Andreia Sales.

A Purinutre é uma dessas 6 empresas que já confirmaram instalação em Santa Inês. Ela deve ser inaugurada ainda neste primeiro semestre. A JR Distribuidora é do Estado do Tocantins. Foi fundada em 2006 e seu ponto forte é a distribuição de alimentos. A previsão é de gerar até 400 empregos em Santa Inês a partir do ano que vem. E uma exigência do Prefeito Felipe dos Pneus é que toda a mão-de-obra seja de moradores de Santa Inês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *