Prefeito Felipe dos Pneus anuncia reforma emergencial de hospital provisório em Santa Inês

Em um tweet publicado na noite desta última quarta-feira, 10, o Prefeito Felipe dos Pneus (Republicanos), anunciou que “será iniciada reforma emergencial do Hospital Tomaz Martins” nesta quinta-feira, 11. Consta ainda na informação que esta é uma medida “enquanto o hospital próprio não é construído”.

O hospital que historicamente é utilizado como municipal é particular. Pertence à família do médico e ex-prefeito Roberth Bringel, que é esposo da também ex-gestora de Santa Inês, a pediatra Vianey Bringel. Percebe-se por relatos tanto de moradores do município quanto demais usuários dos serviços de saúde, que a estrutura do local é bastante precária. O hospital já foi até notícia em cenário nacional em 2015, quando bebês foram transportados para capital enrolados em sacos de lixo.

De acordo com o Departamento de Comunicação da Prefeitura, durante à tarde desta quinta-feira, o prefeito irá visitar a obra. O Diretor do Decom, Vagner Silva, ainda adiantou que o contrato foi celebrado na modalidade emergencial, cumprindo também ação movida pelo Ministério Público no ano de 2016. E que a obra está orçada em R$ 586 mil e terá duração de 120 dias.

As informações detalhadas sobre essa obra serão repassadas à imprensa e à toda a comunidade às 14h, pelo próprio Prefeito, Felipe dos Pneus e a Secretária de Saúde, Maria Rita Bacelar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *