COMBATE À COVID-19: Prefeitura de Santa Inês oferece estrutura a usuários da Caixa para evitar aglomeração


Preocupado com o aumento no número de casos de Covid em Santa Inês, o Prefeito, Felipe dos Pneus (Republicanos), elaborou com sua equipe um projeto que começa a ser praticado nesta segunda-feira, 5. Como um dos maiores pontos de aglomeração na cidade estava sendo nas filas da Caixa Econômica Federal, a prefeitura instalou uma estrutura de isolamento no entorno da agência.

Para ter acesso aos serviços do banco, os usuários passam por uma barreira sanitária, em que há esteira de desinfecção para calçados, álcool em gel e medidor de tempera corporal com suporte de equipe composta pela Vigilância Sanitária e Guarda Municipal. A prefeitura disponibilizou tendas e 300 cadeiras para abrigar os usuários. A Caixa ficou de oferecer para os seus usuários banheiros químicos e bebedouros.

Esta é uma maneira humanizada que pudemos oferecer a essas pessoas que vêm de vários municípios. E, principalmente, de evitarmos aglomeração. Combatendo, portanto, a proliferação da Covid-19 em nosso município. No último mês os casos aumentaram bastante. Mas estamos a todo instante lutando contra essa doença e com fé em Deus vamos vencer” – destaca o Prefeito, Felipe dos Pneus.

Quem conhece Santa Inês sabe das históricas filas de usuários da Caixa Econômica Federal. A agência atende pessoas de toda a região do Vale do Pindaré, o que totaliza uma população de cerca de 600 mil pessoas. Com a pandemia, a procura que já era grande praticamente triplicou, com a disponibilização do auxílio emergencial.

A busca por uma solução para o problema esteve em pauta desde o início da atual gestão. Foram realizadas reuniões com a gerência da Caixa, mas sem chegar a um resultado concreto. Agora, a prefeitura disponibiliza uma mega estrutura para manter a organização e conforto no atendimento aos usuários.

MUDANÇAS TEMPORÁRIAS NO TRÂNSITO

Para que a estrutura dispõe de três tendas de 10x10m e 300 cadeiras, foi necessário interromper temporariamente o trânsito na Avenida Luiz Muniz, no entorno da Caixa. A interdição está prevista no Decreto Nº 13/2021, publicado neste domingo, 4, passando a valer nesta segunda. Para dar escoamento no tráfego de veículos, durante o período de interdição do trânsito no local, está proibido estacionar na Rua do Milho, via que terá fluxo de veículo intenso neste período.

Conforme vídeo divulgado em suas redes sociais, o Prefeito Felipe dos Pneus sinalizou que medida semelhante de isolamento deve ser aplicada na Rua do Comércio. No entanto, ainda não foram divulgados detalhes dessa ação. Mas supõe-se que a Rua será fechada para veículos e serão montadas barreiras sanitárias nos pontos de acesso ao polo comercial de Santa Inês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *