DR. GUTEMBERG É HOMENAGEADO COMO VEREADOR AMIGO DA ENFERMAGEM


Autor da Lei ‘30 horas da Enfermagem em São Luís’, o vice-presidente da Câmara Municipal, o vereador Dr. Gutemberg Araújo (PSC), foi homenageado pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren/MA). Médico e parlamentar atuante pelos profissionais da saúde, Dr. Gutemberg recebeu do Presidente do Coren, José Carlos, uma placa com a homenagem ‘Vereador Amigo da Enfermagem’.

“Fico muito feliz em sempre poder colaborar com esta classe e buscar melhorias para todos os profissionais”, agradeceu Dr. Gutemberg. O vereador presenteou os profissionais da enfermagem com o seu 3º livro, Desafios na Gestão da Saúde Pública no SUS.

O presidente do Coren, José Carlos Júnior, destacou que o vereador é um importante porta-voz da classe.

Essa é uma justa homenagem. Um reconhecimento ao Dr. Gutemberg pela valorosa contribuição dada à enfermagem maranhense. Ele é autor da Lei 30 horas semanais de trabalho e outras para a nossa classe. Fico muito feliz em tê-lo como amigo e também como ponte para alcançar mais conquistas”, afirmou o presidente do Coren, José Carlos Júnior.

Dr. Gutemberg é autor de três leis em benefício da categoria, são elas: Lei que estabelece 30 horas semanais de jornada de trabalho para enfermeiros, técnicos e atendentes (Lei nº 5.863); Lei que estabelece condições de repouso adequadas durante o horário de trabalho (Lei nº 453) e Semana Municipal de Enfermagem (Lei nº 5.093).

Na ocasião, Dr. Gutemberg também participou de reunião com diretoria do Coren.  Além do presidente do Coren, José Carlos Júnior, estiverem presentes: o enfermeiro José Carlos Júnior, o enfermeiro Deusdede Fernandes, secretário do Coren, a enfermeira Kelly Inaiane, tesoureira do Coren, e as enfermeiras Beatriz Gomes e Telciane Rios como Conselheiras.

Durante a reunião, o presidente e membros da Diretoria apresentaram demandas e necessidades da classe dos enfermeiros. As principais demandas foram: a regularização das 24hrs para os profissionais de urgência e emergência da linha de frente da Covid-19, e um conforto melhor em seus locais de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *