‘Eu sou um soldado da saúde’, afirma Dr. Gutemberg durante entrevista

A bandeira da saúde sempre foi prioridade para o vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, o médico e vereador Dr. Gutemberg (PSC). Durante uma entrevista para o Podcast ‘Tribuna Cast’ , comandado por Thiago Azevedo,  Dr. Gutemberg afirmou ser  um ‘soldado incasável’ na busca por ações que garantam uma saúde pública de qualidade para a população ludovicense.

O parlamentar começou o ano  cumprindo uma agenda de visitas às Unidades de Saúde de São Luís: Hospital da Mulher, Centro de Saúde da Radional, a Upa do Anil e outras.

Nas visitas, o vice – presidente da Câmara tem procurado identificar o que o Legislativo pode contribuir com o secretário Joel nunes e o prefeito Eduardo Braide na melhoria da saúde pública municipal. Afinal, o Legislativo é o representante de toda a nossa população.

Além destas ações, Dr. Gutemberg continua seu trabalho em benefício dos profissionais da saúde, com a solicitação de requerimentos e Projetos de Lei na Câmara Municipal.

É de autoria do parlamentar, por exemplo, a Lei que estabelece a jornada de trabalho de 30 horas semanais aos enfermeiros, técnicos e atendentes.

Assim como também, a Lei que estabelece condições de repouso adequadas durante o período de trabalho e a Lei da Semana Municipal de Enfermagem.

Como reconhecimento ao seu trabalho, Dr.Gutemberg foi homenageado pelo presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Dr. José Carlos Júnior, com a placa de Vereador Amigo da Enfermagem.

O parlamentar, também, tem acompanhado o andamento da vacinação contra a Covid-19 na capital, além de propor requerimentos pedindo  vacinação de grupos prioritários como: pessoas com comorbidades (obesos, hipertensos, diabéticos e outros), pessoas com síndrome de Down, bancários, taxistas, funcionários da limpeza e outros.

E em suas mídias sociais, Dr. Gutemberg  sempre busca alertar a  população sobre novas pesquisas e demais informações envolvendo a pandemia, e reforçar as medidas de segurança  contra a Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *