Prefeitura inicia doação de 17 toneladas de alimentos em Santa Inês


Foi iniciada nesta quinta-feira, 1º, a doação de 17 mil quilos de alimentos para famílias de Santa Inês. A distribuição está sendo feita pela Prefeitura por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social, Agricultura e Meio Ambiente. A ação é alusiva à Páscoa e vai até o dia 10 deste mês. O Prefeito, Felipe dos Pneus (Republicanos) acompanha a ação pessoalmente e também auxilia na entrega.

Além de 9 toneladas em cestas básicas, também estão sendo doadas 8 toneladas de peixes às famílias em situação de vulnerabilidade social. Todas as famílias aptas a receber os alimentos têm cadastro na Secretaria de Desenvolvimento Social e são tanto da sede quanto da zona rural do município. As famílias escolhidas são aquelas com maior carência, de acordo com mapeamento feito pelos assistentes sociais da Prefeitura.

Nesta época, além da Prefeitura, outros órgãos públicos e empresas também fazem a doação de alimentos. Por isso, na hora de escolher os bairros e povoados, a Secretaria de Desenvolvimento Social optou por aqueles mais periféricos e desassistidos pelas ações sociais costumeiras.

Os catadores de resíduos recicláveis também estão sendo assistidos pela ação. Como neste período de pandemia estão praticamente parados, os donos de carros de som também estão recebendo a ajuda alimentícia de Páscoa.

A entrega gradativa, do dia 1º ao dia 10 de abril, tem o objetivo de evitar aglomeração. Por isso, as famílias estão sendo surpreendidas em suas casas com a chegada da equipe da prefeitura com os alimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *