Yglésio encontra irregularidades em supermercados de São Luís


Esta quinta-feira (31) foi marcada por uma fiscalização feita pelo deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) em alguns supermercados na capital. O objetivo da ação foi o de verificar o cumprimento de medidas estaduais divulgadas nos últimos dias, a exemplo de restrições na quantidade de pessoas dentro dos estabelecimentos, além da redução de 50% na quantidade de vagas nos estacionamentos.

Durante a fiscalização, o deputado observou em duas das lojas do maior grupo do segmento no Estado o não cumprimento das medidas citadas, dando destaque para o não aferimento da temperatura e estacionamentos lotados, o que favorece a disseminação da covid-19. Em busca de explicações, o parlamentar solicitou a presença dos gerentes desses estabelecimentos, mas não obteve êxito.

Em outra loja de outro grupo, a situação foi bem diferente, como destacou em vídeo recentemente divulgado em suas redes sociais.

Aqui, você já percebe a diferença na loja, os corredores todos vazios, algumas situações de pessoas trazendo suas famílias, mas uma situação bem mais tranquila se comparada às outras lojas que visitamos”, relatou.

Confira o vídeo completo a seguir:

O parlamentar vem alertando para a necessidade da acentuação dos cuidados contra a covid-19 no transporte coletivo e nos supermercados da capital maranhense, para que a incidência de novos casos diminua com o passar dos dias. Hoje, o maranhão conta com 1.319 novos casos, sendo quase 200 novos só na Grande Ilha e, infelizmente, 38 óbitos nas últimas 24 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *