Yglésio explica menor taxa de mortalidade por Covid-19 no Maranhão

O deputado estadual e médico Yglésio Moises (Pros) explicou, nas redes sociais, porque o Maranhão tem a menor taxa de mortalidade no pais da Covid-19.


Segundo Yglésio, o Maranhão tem a menor expectativa de vida no país daí a relação com a menor taxa de mortalidade da Covid-19.

A razão da menor mortalidade por covid do Maranhão tem explicação. Temos a menor expectativa de vida do país. Um homem maranhense chega a viver apenas , em média, 68 anos. A média geral é de 71 anos. Cinquenta por cento dos óbitos de covid ocorrem em pacientes acima de 70 anos”, explicou.

Para Yglésio, a situação é culpa das prefeituras que não fazem o básico na Saúde.

Culpa de quem? Principalmente das prefeituras que não fazem o básico dentro da organização do SUS, mas quem tenta fazer propaganda em cima de dados supostamente positivos na covid-19 está voluntariamente ou involuntariamente escondendo a sujeira pra debaixo do tapete”, disse.

Covid-19 é coisa séria e autoelogio é algo muito perigoso. Os números são mais decentes que os políticos, porque quando são bem interpretados não mentem”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.