Zé Reinaldo defende nome de Carlos Brandão para o governo

O ex-governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares foi o entrevistado desta quarta-feira (28), no Ponto Final, na Rádio Mirante AM, pelo radialista Jorge Aragão. Ele falou sobre o convite que recebeu do governador Flávio Dino (PCdoB) para assumir a direção de relações institucionais do Porto do Itaqui. Zé Reinaldo também falou sobre as expectativas para as eleições em 2022, apoiando o retorno de Roseana Sarney à política e em defesa do nome de Carlos Brandão para o governo do Maranhão. Clique aqui e ouça a entrevista na íntegra.

Zé Reinaldo se disse surpreso com o convite de Flávio Dino para participar do governo. “Foi uma surpresa muito boa para mim. Eu recebi aqui o emissário do governador me convidando para participar do governo. Foi um gesto que me tocou muito. Eu acredito que política não pode afastar as pessoas que tem o mesmo pensamento, o desenvolvimento do Maranhão, de forma que eu fiquei muito sensibilizado com o convite do governador e disse isso a ele, que eu estava pronto para ajudar, de forma que eu apenas atendi o convite de uma pessoa que quer o bem do estado. É o que eu também quero. E para trabalhar nesse sentido, pode contar comigo”, disse.

O ex-governador também lembrou de Roseana Sarney, que recentemente confirmou o interesse de voltar à política. Zé Reinaldo destacou que ela pode contribuir muito com o Maranhão e espera que concorra para deputada federal. “Roseana é uma grande liderança popular e política, uma pessoa de grande experiência e que ela precisa realmente voltar à política, ela poderá ajudar muito. Eu conversei com ela sobre isso. Eu apoio a declaração dela de que ela vai pleitear a presidência do PMDB aqui no estado, eu acho que essa é a posição dela, uma posição política forte e com a ascensão do Lula que agora pode ser candidato a presidente e a aproximação de Roseana e seu pai com o Lula, eu acho que a posição certa que ela tem que tomar, é o palpite, mas ela tem dito isso. De forma que eu acho que ela vai sair para deputada federal mesmo, que ela pode ajudar o PMDB fazendo uma bancada e sem dúvida nenhuma, com a possível eleição, pode ser que aconteça, do Lula, ela teria condições de ajudar muito o Maranhão”, destacou.

Sobre o cargo que irá ocupar no governo, Zé Reinaldo garantiu que não irá mexer na condução do porto, que seu papel será o de preparar o Porto do Itaqui para o desenvolvimento do estado. “Eu não vou me meter na operação do porto, que eu acho que está extremamente bem dirigido pelo Ted, toda a diretoria, muito competente. Estão fazendo um trabalho excepcional. Eu vou ajudar a preparar o porto para suportar o futuro desenvolvimento do Maranhão. Essa foi a missão que o governador me deu e essa é a missão que eu quero participar que eu quero ajudar a fazer. Aqui nós podemos, no porto do Itaqui, é fazer um grande trabalho. Nós vamos ter grandes portos aqui na Baía de São Marcos e nós precisamos colocar o porto como um indutor do desenvolvimento do estado”, garantiu.

O ex-governador também fez um balanço do governo estadual e federal. Para Zé Reinaldo, o governador Flávio Dino até o momento desenvolve um grande trabalho, principalmente no campo social, enquanto o governo federal não olha para o Maranhão. “O governador Flávio Dino, tem a melhor intenção com o Maranhão. Ele até agora teve uma visão muito grande na área social. Programas de almoço, fornecimento de bolsas e agora ela tá com a visão de preparar o Maranhão para o desenvolvimento. Isso é ótimo. Já o governo Bolsonaro, eu julgo pelo nosso ministro de Infraestrutura e pela pandemia. O presidente na pandemia ele não queria vacina, ele fez algumas coisas que levaram a uma desorganização do sistema. E o ministro, ele não olha para o Maranhão. É um pecado”, avaliou.

Sobre as eleições de 2022, Zé Reinaldo defendeu a continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido no estado e defendeu o vice-governador Carlos Brandão, como a melhor opção. “O governador tem dito que vai fazer o possível e o impossível para juntar o grupo todo em torno de seu candidato, o candidato que ele escolher. Eu acho que aí pesa muito para o governador a continuidade. Quem conhece os projetos a fundo, que o governador vem tocando é o Carlos Brandão, que participa de tudo, inaugura muita coisa do governador, tem a confiança irrestrita. Basta ver que ele foi escolhido duas vezes, vice-governador, de forma que a continuidade é uma coisa muito forte para o governador”, defendeu Zé Reinaldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *