Após articulação, Yglésio garante Carreta da Mulher para Amarante

O deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) anunciou na manhã de hoje (20), na Assembleia Legislativa, que o município de Amarante do Maranhão receberá a “Carreta da Mulher”. O envio é fruto de uma articulação do parlamentar com a Secretaria de Estado da Mulher e está previsto para a primeira quinzena do mês de junho.

Com a solicitação do deputado, a pedido do vereador Pablo da Saúde (PATRIOTA) e do prefeito Vanderly (PATRIOTA), mulheres do município amarantino terão acesso a serviços como exames preventivos e consultas.

Para o deputado, essa é uma forma de garantir às pessoas mais acesso à saúde, visto que em diversas regiões do interior maranhense, a estrutura de saúde não consegue oferecer todos os serviços que as pessoas precisam.

A nossa solicitação tem o objetivo de garantir a essas mulheres mais acesso à saúde. As pessoas precisam ter esse direito garantido, o programa “Carreta da Mulher” tem desempenhado muito bem esse papel e o nosso objetivo é que cada vez mais pessoas possam ter a oportunidade de, de fato, cuidar da sua saúde. A gente sabe que, no interior do estado, as coisas são mais difíceis principalmente quando o assunto é saúde, mas vamos superar isso”, destacou o deputado.

O programa “Carreta da Mulher” é uma parceria da Secretaria de Estado da Mulher com a Secretaria de Estado da Saúde que envia uma unidade móvel de saúde aos municípios para oferecer serviços de saúde para mulheres maranhenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *