Simplício Araújo lança pré-candidatura a Governador do Maranhão mesmo com pouca popularidade

Nos bastidores da política, a movimentação de Simplício Araújo (SD) em relação a sua candidatura à sucessão de Flávio Dino (PC do B) causou estranheza. No entanto, toda essa articulação política do secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia talvez não tenha o mesmo objetivo comum dos outros pré-candidatos. O foco de Simplício pode não ser exatamente a cadeira do Executivo Estadual, mas outro.

Antes de tudo, é preciso deixar claro que Simplício Araújo, que também ocupa a presidência estadual do Solidariedade, não tem preferência popular e nunca foi um grande vitorioso nas eleições que disputou. Simplício Araújo sequer conseguiu se eleger deputado federal na última eleição, ficando apenas na suplência.

Hoje, à frente da SEINC, o que se pode observar é que Simplício quer manter um patamar de força e a ideia de sua candidatura ao governo do Estado pode estar sendo utilizada para isso. Em entrevista à TV Mirante, na última sexta-feira (22), ele voltou a reforçar a sua pré-candidatura, destacando, inclusive, a sua atuação na secretaria e um certo apoio do então governador.

Com seu histórico de votação e sabendo que as possibilidades de se eleger chefe do Executivo Estadual são quase iguais a zero, talvez o único objetivo dessa movimentação toda seja o de manter-se na presidência estadual do Solidariedade no Maranhão. Dessa forma, Simplício se manteria ‘firme’ no cenário político estadual, fertilizando futuros projetos políticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *