Zé Reinaldo diz que Brandão tem a confiança de Flávio Dino

O ex-governador Zé Reinaldo Tavares reafirmou, nesta quinta-feira (6), em entrevista ao Bom Dia Mirante, na TV Mirante que o vice-governador Carlos Brandão é o nome mais forte dentro do grupo do governador Flávio Dino, na disputa da eleição em 2022. Pelo que diz Zé Reinaldo, a escolha de Brandão está sacramentada.

Segundo Zé Reinaldo, Brandão tem a confiança de Flávio e a certeza da continuidade da gestão do atual governador. “O Flávio convidou o Carlos Brandão para ser vide duas vezes. A primeira teve uma junção política, mas a segunda, não. A segunda foi uma escolha direta e a mais importante do governador sem a interferência de ninguém. Isso mostra uma confiança no Brandão. O Brandão significa a continuidade do governo do Flávio. Qual é o governador que não quer ver as suas ações principais, a sua direção preservada depois que ele sair. E, é uma pessoa que dá absoluta tranquilidade ao Flávio de que ele pode ir para o Senado, mas conta com o estado”, disse.

Zé Reinaldo disse que a fórmula já adotada por outros governadores, no passado deve se repetir agora. “Essa receita foi feita aqui por Vitorino, foi feita pelo Sarney, foi feita pelo Renan, por todos esses grandes senadores que foram governadores, porque você precisa ser um senador, mas tem o estado porque ai o seu voto não é um só, são quatro no Senado e mais a influência na câmara, de forma que o Brandão garante isso a ele. Eu não vejo ele ter isso com ninguém mais porque o Brandão é quem conhece tudo. É quem inaugura muitas obras e muito mais. Segundo, ele vai sentar na cadeira e ali é um poder enorme e eu sei porque eu passei por isso. De forma que eu acho o candidato Carlos Brandão muito forte, tanto politicamente como na parte institucional quando ele sentar na cadeira e presidir a eleição”, afirmou.

O ex-governador afirmou que deverá prevalecer a escolha de Flávio Dino e quem decidir contestar deverá deixar o grupo ligado ao Palácio dos Leões, colocando praticamente uma pá de cal nas pretensões do senador Weverton Rocha que também pleiteia a vaga. “Hoje na política, qualquer candidato mais viável vai sair do grupo do governador. So que é o seguinte, é um jogo de poder e o jogo de poder não tem essa compreensão, não é como uma rivalidade futebolística. Não tem conversa. Então, se ele disse que vai juntar todo o grupo em torno da escolha dele. Se alguém contestar essa escolha dele dentro do grupo está fora do grupo Vai ser tratado como uma pessoa fora do grupo. É um jogo de poder. É assim que se faz”, finalizou Zé Reinaldo.

Em entrevista ao Ponto Final, na Rádio Mirante AM, no mês passado, Zé Reinaldo já havia defendido o nome de Carlos Brandão para a sucessão de Flávio Dino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *