Dr. Gutemberg participa da entrega da UEB Professor Mata Roma

O vice – presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Dr. Gutemberg (PSC), esteve na inauguração da UEB Professor Mata Roma, que foi totalmente reformada. A entrega da escola foi feita pelo prefeito Eduardo Braide, ao lado da vice – prefeita, Esmênia Miranda e do secretário municipal de Educação, Marco Moura.

A reforma da escola era um sonho antigo da comunidade e uma solicitação feita pelo vereador Dr. Gutemberg ainda na gestão municipal anterior. Na última sexta – feira (30), esse sonho se tornou realidade.

Agora, no retorno às aulas presenciais, dia 16 de agosto, os alunos e professores da UEB Mata Roma vão encontrar uma escola novinha.

Hoje é um dia muito importante para nós e para os alunos da escola. Agradeço o apoio do vereador Dr. Gutemberg, que há anos luta pela reforma da nossa escola. Gratidão ao prefeito Eduardo Braide por atender a nossa solicitação.  Vamos retornar às aulas com toda segurança e ainda mais motivados porque temos uma nova escola“, diretora adjunta da UEB Mata Roma, Cleane Everton Moreno Castro.

Localizada  na Cidade Operária, Unidade 105 n°1000, a UEB Professor Mata Roma atende 509 estudantes da educação fundamental do 1° e 9° ano.

A Unidade passou por reformas no telhado, nos forros das salas de aula, na parte hidráulica e elétrica.  Rampas de acessibilidade foram construídas. Foi realizada ainda pintura na parte interna e externa da escola.

Além disso, pontos de higienização com pias e totens de álcool em gel foram espalhados pela escola. A escola também foi toda sinalizada com orientações sobre o uso de máscaras e outras medidas de segurança contra a Covid-19.

Para garantir melhores condições de ensino, a escola recebeu novos mobiliários e sala multimídia, equipada com Tv e computadores.

Dr. Gutemberg, que fez a solicitação para a  reforma da escola ainda na gestão anterior, destacou que com melhores condições de ensino, todos se sentem motivados.

A educação transforma vidas. Agradeço ao Prefeito Eduardo Braide, a vice – prefeita Esmênia Miranda e ao secretário Marcos Moura por atenderem a nossa reivindicação. A escola está totalmente reformada, com condições físicas e sanitárias para receber os alunos e profissionais da educação” , afirmou Dr. Gutemberg.

Após visitarem a nova unidade, todos se reuniram na sala dos professores para cantar parabéns pela reforma da escola.

Estamos reformando as unidades, implantando novos protocolos sanitários, investindo na formação dos professores para as novas necessidades pedagógicas, entre outras melhorias. Além disso, com os novos equipamentos, mobiliário e outros investimentos, os alunos terão uma escola de qualidade, melhorando seu aprendizado“, destacou o prefeito Eduardo Braide.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *