Lago da Pedra é contemplado com o programa Cidade Empreendedora

O município de Lago da Pedra foi contemplado com o programa Cidade Empreendedora executado pelo Sebrae, que tem como objetivo desenvolver os municípios maranhenses e incentivar a economia do Estado, por meio do empreendedorismo.

O Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae que integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades. É desenvolvido em oito etapas de implementação, que preparam os municípios para gerar emprego, renda e oportunidades de negócios. Será promovida capacitação de servidores da prefeitura, estímulo à vocação dos municípios e impulso aos negócios locais.

Participaram do lançamento na última quinta-feira(15) em Bacabal, o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, acompanhado de seu adjunto, Expedito Júnior, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão, Raimundo Coelho, a diretora de Administração e Finanças da instituição, Rachel Jordão, o diretor técnico estadual do Sebrae, Mauro Borralho. Na ocasião a Secretaria de Administração Mara Lopes representou a prefeita Maura Jorge, que não tem, medido esforços para trazer benefícios e melhorias para o município.

Os representantes dos municípios contemplados com o programa, que na ocasião receberam as primeiras entregas, que contemplam uma série de documentos estratégicos para o fortalecimento do posicionamento institucional como #CidadeEmpreendedora. São eles:

Guia de Comunicação para posicionamento como Cidade Empreendedora, Agenda de Compromissos com os pequenos negócios, Município em Números – Dados Preliminares e Protocolos de Retomada Econômica do Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *