MPF representa Lahesio Bonfim por possível propaganda eleitoral antecipada

O Ministério Público Federal, por meio do procurador regional Eleitoral, Juraci Guimarães Júnior, abriu um Procedimento Preparatório Eleitoral contra o prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Rodrigues do Bonfim por propaganda eleitoral antecipada e abuso de poder político e econômico.

O gestor é pré-candidato ao Governo do Maranhão para as eleições de 2022 e estaria realizando visitas a diversos municípios maranhenses, tais como Itinga, Buriticupu, Carolina, Arame e Grajaú, com atos de promoção pessoal que podem extrapolar os limites da mera divulgação das realizações de governo, configurando verdadeira propaganda eleitoral antecipada e abuso de poder político/econômico.

Conforme apurou o procurador eleitoral, o prefeito estaria divulgando as suas ações de forma massiva, e com grande repercussão nas redes sociais. “Em curto espaço de tempo, por si só já denota a abusividade da conduta”, pontuou Juraci Guimarães.

Lahesio Bonfim também estaria se promovendo por meio de diversos outdoor’s.

O representado vem praticando atos de divulgação que, embora se valendo por vezes de referências indiretas, buscam incutir antecipadamente no imaginário do eleitorado que ele é o mais apto a ser o próximo Governador do Estado, com o comprometimento à igualdade de oportunidades entre os futuros participantes do pleito, que estarão vinculados ao prazo legal específico para a realização de campanha eleitoral, bem como diante do uso indevido da posição pública (Prefeito) e de recursos econômicos em prol do referido projeto”, ressaltou o procurador eleitoral.

Neto Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *