Rogério Cafeteira destaca conquista da maranhense Rayssa Leal


O Secretário de Esportes do Maranhão, Rogério Cafeteira, em entrevista ao jornalista João Ricardo, no programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, nesta segunda-fira (26), parabenizou a atleta Rayssa Leal, maranhense de Imperatriz, que na madrugada de hoje conquistou com a medalha de prata no Skate Street, modalidade estreante nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Queria parabenizar a Fadinha (Rayssa Leal), que ontem foi medalha de prata. E gostaria de aproveitar essa oportunidade para tirar uma dúvida, que hoje nas redes sociais foram colocadas. Aí eu queria entrar nessa questão da Lei de Incentivo e da Fadinha especificamente. Eu cheguei na secretaria em 2019 e quando eu cheguei lá tinha uma solicitação em março, tinha poucos meses que eu estava lá, de um patrocínio para a Rayssa. Durante as tratativas com os responsáveis por ela, nos foram colocado que ela tinha um patrocínio de exclusividade com a Nike e esse patrocínio, dentre uma das cláusulas, ele impossibilitaria a exposição de qualquer outra marca no uniforme ou no skate. Devido a isso, e isso era interesse nosso. Isso nos impossibilitou em 2019 de fazermos um projeto para ela, porque ela não poderia usar a marca do Governo, nem da empresa parceira”, explicou o Secretário.

Cafeteira também reforçou que o Governo do Maranhão está patrocinando alguns atletas locais, mas destacou que é o estado precisa ser demandado, e que os atletas precisam ir até o órgão para ser patrocinados.

Falando de outras modalidades, tem o João Falcão, tem a Ana Paula, tem a Thalia e Thalita do Rugy, o Zanoteli no hipismo. A gente tem vários, alguns patrocinados por nós, outros não. Mas é importante que se diga que para ser patrocinado por nós, a gente precisa ser demandado”, disse Cafeteira.

Durante a entrevista, Rogério Cafeteira destacou a necessidade de melhorias no Estádio Castelão, especialmente na iluminação e garantiu continuar apoiando os times de futebol nas competições nacionais. Ouça a entrevista na íntegra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *