Dr. Gutemberg realiza grande ação de saúde na Câmara Municipal de São Luís

Valorizar os servidores, promovendo saúde! Foi com esse objetivo que o vice – presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Dr. Gutemberg, realizou uma grande ação de saúde na casa parlamentar, na quarta-feira (17). A ação teve o apoio do presidente da Câmara, vereador Osmar Filho, e contou com a parceria da Semus (Secretaria Municipal de Saúde), FIEMA/ SESI e Ceuma.

Foi um dia dedicado à saúde dos funcionários, vereadores e assessores da Câmara, que dentro do seu local de trabalho tiveram acesso aos serviços: consultas com Clínico Geral, Urologista e Nutricionista; serviços Odontológicos, de Enfermagem; teste rápido (tipo antígeno) para COVID-19; testes rápidos para HIV, sífilis, hepatite B e C, e acesso a medicamentos da Farmácia Básica.

Além disso, foram desenvolvidas ações educativas sobre: IST/AIDS e Hepatites Virais; distribuição de preservativos e lubrificantes; vacinação (H1N1, Dt, Hepatite B, FA, Tríplice viral); ações educativas sobre COVID-19, câncer de próstata, IST/AIDS e Hepatites Virais.

Apesar de o evento marcar o Dia D da Campanha contra o Câncer de Próstata (Novembro Azul), serviços de saúde para as mulheres também foram ofertados.

O funcionário do setor de Patrimônio e Material, Gustavo Sousa, conta que o expediente começou diferente. Ele aproveitou para colocar a saúde bucal em dia com os serviços oferecidos na Unidade Móvel Odontológica do SESI/ FIEMA.

Essa ação é de grande importância para cuidar da nossa saúde. Com a correria do dia a dia, fica difícil ir ao médico. Nessa ação, consegui atendimento de vários serviços, como o odontológico, fiz a limpeza dos dentes e a consulta com o clínico geral. Quero agradecer ao Dr. Gutemberg por valorizar o servidor público”, agradece Gustavo.

Quem também aproveitou para se consultar com o clínico geral e os nutricionistas foi a funcionária Kátia Gonçalves. “Achei muito interessante essa ação do Dr. Gutemberg. Mesmo estando no Novembro Azul, ele não se esqueceu de atender as mulheres. Me consultei com o clínico geral, a nutricionista e fiz a limpeza dos dentes”, disse Kátia.

A professora de nutrição do Ceuma, Débora Belo, explica os serviços de nutrição que foram oferecidos. “Trouxemos a proposta de avaliação nutricional, calcular o Índice de massa Corporal – IMC, peso, altura, diagnóstico nutricional, sempre orientando para uma alimentação saudável para prevenir doenças”.

Segundo o vereador Dr. Gutemberg, responsável por organizar a ação, proporcionar esse dia de saúde é uma forma de agradecer aos servidores que trabalham se doando para cuidar das pessoas.

Essa ação estimula a prevenção das doenças e é uma forma de agradecer aos servidores da nossa casa parlamentar. Eles se doam no trabalho público e também precisam de cuidados. Foi o dia D do Novembro Azul, mas sem se esquecer de levar serviços para as mulheres e funcionários de todas as idades. Para essa ação contei com parceiros fundamentais. Então agradeço à Semus, em nome do prefeito Eduardo Braide e secretário Dr. Joel; aos profissionais do Ceuma, a professora Rosângela; FIEMA e SESI, presidente Edilson Baldez, vice-presidente Celso Gonçalo e superintendente do Sesi, Dr. Diogo ”, disse Dr. Gutemberg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *