Em artigo para o Jornal Pequeno, vice-governador Carlos Brandão diz que está preparado para governar o Maranhão

Preparado para a missão- Artigo do vice-governador Carlos Brandão.


Desde que resolvi me dedicar a servir ao público – e aí já se vão mais de trinta anos -, aprendi que deveria guiar minhas atitudes pelos cinco princípios básicos da administração pública, descritos no artigo 37 da nossa Constituição Federal: Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência.

Assim tem sido. Tanto que, como resultado desse meu direcionamento, não respondo a nenhum processo, seja em que área for.

A eles, somam-se características que trago de minha formação familiar: respeito, honestidade e lealdade ao que acredito.

E não entendo essas como qualidades excepcionais.

Para mim, quando se tem a cidadã e o cidadão como patroas e patrões, ser guiado pelos elementos que descrevi é uma obrigação.

Exerci alguns cargos importantes até que encarei as urnas e fui eleito deputado federal.

Foram dois mandatos de muita dedicação ao Maranhão, observada pelo então pré-candidato a governador, Flávio Dino, que me convidou para compor a chapa majoritária ao seu lado.

Deixei meu projeto de uma reeleição de deputado federal e aceitei o desafio de trabalhar como vice-governador ao lado de um homem cheio de ideias e de muita vontade de transformar o Maranhão. Eleitos por duas vezes, arregaçamos as mangas e construímos muito em muitos setores.

Evidentemente – e não queremos tampar o sol com a peneira – que ainda falta muito a fazer em um estado tão grande e tão carente, apesar de sua riqueza natural e humana.

Mas estamos regando a transformação que não acontece de uma hora para a outra em nenhuma etapa de nossas vidas.

Tudo deve ser construído passo a passo. O nosso grande mérito, desde 2015, talvez seja, exatamente, ter tido a coragem de plantar essa semente do planejamento, adubada pela atitude, pelo acreditar.

E o maranhense já começa a colher as oportunidades (frutos) que germinam, representados pelos mais de 60 Restaurantes Populares; pelas mais de 1.300 Escolas Dignas; pelos 25 IEMAs em tempo integral; pelos hospitais espalhados por todo o estado; pelo apoio ao pequeno produtor; por iniciativas como a Casa Ninar e a Clínica Sorrir; pelos milhares de quilômetros de asfalto que levamos aos municípios.

Da minha forma, de maneira discreta, trabalhando arduamente nos bastidores, tenho participado de todas as etapas desse Governo, considerado um dos melhores do país.

Acompanho desde a elaboração dos projetos até sua execução nas diversas áreas.

Sempre dei minha contribuição entendendo, perfeitamente, o limite que me caberia.

Esse, certamente, é o motivo pelo qual muitos maranhenses não me conhecem. Meu projeto sempre foi de governo e, junto com o Flávio, de desenvolvimento e de justiça social – e não de poder.

Agora, em um novo momento, coloco meu nome à disposição dos maranhenses para que possamos continuar a conduzir o Maranhão no rumo que temos seguido, com a visão do desenvolvimento com resgate à dignidade e atenção às pessoas. Na última segunda, 29, durante uma reunião com todos os líderes partidários aliados do Governo, recebi do governador Flávio Dino o apoio para seguir em frente.

Uma indicação que chega como um reconhecimento à minha dedicação e lealdade, nestes quase oito anos de convivência.

Estou preparado para a missão, que assumo com a responsabilidade de quem sabe que o Maranhão precisa continuar avançando. Até janeiro, como indicado na reunião, trabalharei muito pela construção de uma unidade que garanta o fortalecimento de um grupo que nos ajudou a dar novos rumos ao estado.

Flávio, como pré-candidato ao Senado, estará junto comigo, andando pelo Maranhão, conversando com as pessoas, levando a certeza de que, hoje, não há mais espaço para retrocessos.

Juntos, reforçaremos a mensagem da continuidade da construção de um Maranhão cada vez mais justo socialmente e com mais oportunidade para todos.

Um Maranhão de todos nós.

Carlos Brandão
Vice-governador do Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *