Cerapió: Dupla maranhense fecha 1º dia de prova em primeiro lugar na categoria Carros Turismo


A Equipe do Maranhão Rally segue forte na disputa do 35º Cerapió. No primeiro dia de prova, realizado nesta segunda-feira (24/1), os 22 competidores do Maranhão deixaram a cidade de Caucaia (CE) rumo à Jijoca de Jericoacara (CE). Foram 340 quilômetros percorridos, em meio as dunas e areias pesadas.

Na categoria carros, as 6 duplas do Maranhão conseguiram completar toda a prova. O destaque foi para a dupla formada por pai e filho, o piloto Giovanny Nascimento com seu filho, o navegador Elias Mourão, de 16 anos e primeiro navegador deficiente auditivo do Brasil, que fecharam o dia em 1º lugar na categoria Carros Turismo.

Na categoria Carros Graduados, o piloto João Afro e o navegador Leonardo Menarim, tiveram problemas no carro e precisaram abandonar a prova. A dupla agora segue como apoio da equipe Maranhão Rally.

Na categoria carros, seguem na prova, representando o Maranhão, as duplas: Giovanny Nascimento e Elias Mourão (carro 751/ categoria Turismo); Derliane Garcez e Thiago Barros (carro 752/ categoria Turismo); Ediney Martins e Erika Martins (carro 754/ categoria Turismo); Onofre Campos e Betão (carro 707/ categoria Máster); Rogério Oliveira e Artur Carvalho (carro 711/ categoria Máster); Vicente Simão e Jean Paul (carro 733/ categoria Graduados).

Já na categoria motos, todos fecharam a prova e o destaque foi para o piloto Laércio Joca (moto nº179) que fechou o primeiro dia de competição em 3º lugar na categoria Moto Rally. Ainda no time das motos do Maranhão Rally, o piloto Márcio Sousa (nº 181) ficou em 6º lugar na categoria Moto Rally; piloto Raul Lima (nº 32) em 9º lugar, na categoria Enduro Intermediário; piloto Beto Corvo (nº 89) ficou em 10º na categoria Over 55 e Kalmon Monteiro (nº 154) em 25º na Moto Rally.

Na categoria UTV, piloto Diego Moura e navegador Antônio Ataíde (Utv nº 615) terminaram em 8º lugar. A dupla formada por pai e filha, Jânio Matsunaga e Melissa Matsunaga, teve problemas mecânicos no Utv e não completaram o 1º de competição.

Nesta terça-feira (25), a competição segue partindo de Jijoca de Jericoacara (CE) rumo a Ubajara (CE). Serão percorridos 267 km, cumprindo aproximadamente seis horas de prova. Além de carros, quadriciclos e UTVs, a prova conta com a disputa de bikes e motos.

A Equipe do Maranhão Rally no Cerapió 2022 tem os patrocínios de: Barraca do Henrique, SpeedWrap Garage, Sfi Chips, Fabrika Filmes, Spartus, Governo do Estado do Maranhão, SEDEL e Agência Pipa.

*RALLY CERAPIÓ 2022 – EDIÇÃO 35 ANOS – ROTA DAS EMOÇÕES
25/1 – Terça-feira – Jijoca de Jericoacoara (CE) a Ubajara (CE)
26/1 – Quarta-feira – Ubajara (CE) a Luís Correia (PI)
27/1 – Quinta-feira – Dia livre
28/1 – Sexta-feira – Parnaíba (PI) a Barreirinhas (MA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *