Prefeito Junior Garimpeiro confirma pagamento de rateio aos professores de Centro Novo do Maranhão

Cumprindo aquilo que já estava sendo comunicado a todos os integrantes do governo e a representantes do Sinproesemma, o prefeito de Centro Novo do Maranhão, Joedson Almeida dos Santos (PP), o Junior Garimpeiro, confirmou novamente que irá pagar o rateio aos professores e demais profissionais de Educação que tenham direito ao recurso oriundo dos 70% do FUNDEB. O diálogo aconteceu nesta segunda-feira (17), na Sede da Prefeitura.

Eu nunca disse que não iria pagar o rateio, ninguém pode provar que ouviu isso de mim, pois desde que assumimos a Prefeitura deixamos claro nosso respeito pelos professores, assim como por todos os profissionais da Educação, certamente aquilo que for de direito será repassado, essa é nossa vontade e já confirmamos antes e voltamos a confirmar agora, vamos pagar o rateio, vamos apenas aguardar o parecer do TCE dizendo como isso pode ser feito” argumento o prefeito para o blog.

Na reunião estavam presentes muitos professores, além do presidente do núcleo do Sinproesemma no município, Damião. O presidente da Comissão de Educação na Câmara de Vereadores, vereador Muela, também fez parte do diálogo ao lado de secretários municipais, do procurador do município, Eduardo Alencar e do vice-prefeito Moab Carrias.

A discussão foi produtiva e foi finalizada com a certeza do pagamento do benefício assim que o Tribunal de Contas do Maranhão emitir um parecer dando seu entendimento sobre como a prefeitura deve proceder para efetuar o repasse aos profissionais da Educação que integram os 70% do FUNDEB em Centro Novo.

Além disso, o gestor anunciou o pagamento das férias, que deve ocorrer ainda nesta semana. Junior, ao contrário da gestão anterior, que era encabeçada por uma professora e que deixou o salário de dezembro de 2020 sem pagar, mantém uma postura aberta ao diálogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *