Deputado sugere a Braide aplicativo de transporte próprio da Prefeitura Proposta prevê que motoristas fiquem com 95% da tarifa

Inspirado em iniciativas exitosas por todo o país, o deputado federal Aluísio Mendes (PSC-MA) encaminhou ao prefeito Eduardo Braide (Podemos) um ofício sugerindo a criação de um aplicativo de transporte de passageiros.

A inciativa de Aluísio prevê a criação de um aplicativo gerenciado pela Prefeitura de São Luís que concorra com UBER, 99 e demais ferramentas. “Nossa intenção é melhorar as condições de trabalho dos motoristas”, disse o deputado.

No ofício encaminhado ao prefeito, Aluísio mostra os parâmetros principais da ideia, que tem como base a gestão do prefeito petista Edinho Silva, de Araraquara.

Para o deputado, há algumas lacunas nos serviços prestados pelas empresas atuais que podem ser melhoradas, como a espera e a insatisfação com as plataformas. “Um aplicativo público pode superar estes problemas e transformar a experiência melhor para usuários e motoristas”, disse Aluísio.

Caso aceita pelo prefeito de São Luís, a proposta deverá ser encaminhada para a Câmara Municipal e, caso aprovada, deverá ser instituída pela Secretaria Municipal de Trânsito de Transportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.