Dr. Gutemberg apresenta propostas para a presidência da Câmara Municipal de São Luís

O vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Dr. Gutemberg Araújo, apresentou as suas propostas para a presidência da Casa Parlamentar, durante uma entrevista à Rádio Nova FM, no programa ‘Tá na Pauta’. A eleição da Câmara acontece no mês de abril.

Mantendo um relacionamento fraterno com todos os vereadores, Dr. Gutemberg reúne experiência e conhecimento para apontar soluções para melhorar a atuação da Câmara.

O parlamentar já exerceu diversas funções importantes no Legislativo Municipal: foi presidente da Comissão de Saúde da Câmara; diretor da Comissão de Orçamento por quatro anos; e é o atual vice-presidente da casa parlamentar.

Dr. Gutemberg que é médico, professor da Universidade Federal do Maranhão, gestor experiente e vereador pelo quinto mandato iniciou a entrevista lembrando como o seu nome foi indicado para concorrer à presidência.

Tenho um relacionamento fraterno com todos os vereadores. E ao longo desses cinco mandatos, conheço muito bem as necessidades dessa casa. Com muita honra, recebi a indicação de um grupo de colegas para disputar a presidência. Aceitei esse desafio com muito respeito e seriedade. Coloco todo o meu conhecimento à disposição dos 31 vereadores da Câmara e do povo de São Luís.”, disse Dr. Gutemberg.

Como prioridade no seu Plano de Gestão, Dr. Gutemberg focou o apoio integral à atividade político parlamentar. Em suas propostas, ele também destaca ações para valorizar os servidores da Câmara e a aproximação da casa com a população.

O parlamentar enfatizou ainda que pretende manter os avanços já conquistados pelo ex-presidente da casa, vereador Astro de Ogum, e o atual presidente, vereador Osmar Filho.

“Reconheço todos os avanços que já tivemos nesta casa. Agora, a ideia é apoiar integralmente as ações dos parlamentares com condições plena para o exercício de suas funções, dando oportunidades para todos. Além disso, vamos valorizar ainda mais os nossos servidores, que são a luz desta casa, e levar a Câmara para mais perto da nossa população”, afirma Dr. Gutemberg.

Com um plano de gestão eficiente para modernizar a Câmara, o vereador enumerou algumas de suas propostas. Dr. Gutemberg propõe:

– Apoio integral à atividade político parlamentar
– Manter um relacionamento republicano com Executivo, Judiciário, Ministério Público e Entidades da Sociedade Civil, respeitando a independência da casa.
– Consultoria Legislativa permanente.
– Gestão participativa.
– Potencialização da Comunicação
– Campanha de Caráter Educativo permanente.
– Planejamento estratégico da CMSL (Instrumento de Gestão com a participação de todos os vereadores e técnicos)
– Programa de “COMPLIANCE “ da CMSL (Política de integridade e de conformidade)
– Criação da Escola do Legislativo
– Instalação de Ouvidoria
– Valorização dos servidores da Câmara Municipal
– Restauração do Departamento de Saúde
– Firmar parcerias com as Universidades/Faculdades
– Criar a biblioteca da CMSL
– Criar o Coral da CMSL

Durante a entrevista, o parlamentar destacou, por várias vezes, que pretende fazer uma gestão compartilhada com os 31 vereadores.

No Evangelho de Jesus Cristo não tem lugar para eu, tem lugar para nós. Somos plurais. E nós vamos edificar a casa do povo, a Câmara, com uma gestão compartilhada com todos. Digo aos meus amigos parlamentares que vocês têm o meu respeito e compromisso de trabalho. Vamos lutar para que a Câmara de São Luís seja reconhecida nacionalmente. Vamos conduzir essa Casa com independência, força e coragem em benefício da nossa população. A nossa candidatura é feita por várias mãos. E tenho certeza que sairá vitoriosa”, finalizou Dr. Gutemberg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *