Roseana Sarney anuncia que disputará vaga de deputada federal e deve declarar apoio a Brandão

A ex-governadora Roseana Sarney postou vídeo nesta sexta-feira (10) nas redes sociais afirmando o que toda classe política já sabia: vai submeter seu nome na convenção do MDB para ser candidata a deputada federal, pondo assim ponto final nas especulações sobre uma suposta candidatura ao Governo do Estado.

Hoje é dia de anunciar que na convenção do meu partido, o MDB, submeterei meu nome para concorrer ao mandato de deputada federal nas próximas eleições. Com o aprendizado e a experiência de anos na política, posso ajudar ainda mais o BR e especialmente o MA. Vamos em frente”,diz a mensagem da governadora no Twitter.

No vídeo, que está disponível nas redes sociais, Roseana justifica sua opção pela Câmara Federal, por onde ingressou na vida pública, disse que se considera honrada por liderar as pesquisas para o governo, mas que sente que chegou a hora de atuar em outra frente e que na Câmara Federal é que se decide os destinos do país.

Embora a ex-governadora tenha alegado que se sente mais experiente e que deseja atuar em outra frente, é fato que ela liderava as pesquisas realizadas pelos mais diversos institutos, porém, carregando um percentual elevado de rejeição, conforme constataram os mesmos institutos.

Com o novo vídeo confirmando o que já era do conhecimento de quem acompanha o desenrolar da pré-campanha para o governo, setores do MDB que ainda alimentavam candidatura própria ficam sem discurso, enquanto a direção partidária deve acelerar as conversações com o pré-candidato Carlos Brandão (PSDB a caminho do PSB).

O vice-presidente do partido, deputado estadual Roberto Costa mantém relações estreitas com Carlos Brandão, é frequentador assíduo das solenidade do governo no interior do Estado e Palácio dos Leões. Seus colegas de plenário Arnaldo Melo e Socorro Waquim já manifestaram apoio e os dois deputados federal, Hildo Rocha e João Marcelo, também estão com o vice-governador.

Pela movimentação nos bastidores, a participação do MDB no palanque de Brandão está praticamente definido, resta saber quando a presidente do partido irá oficializar a aliança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *