Apoio de Othelino a Brandão pode garantir sua vaga no Senado Federal


O deputado Othelino Neto (PC do B), por meio de suas redes sociais, confirmou seu apoio à pré-candidatura de Carlos Brandão (PSB), dando a última pá de cal no projeto do pedetista Weverton Rocha, senador da república, que contava com o presidente da Assembleia Legislativa.

Ocorre que, muito provavelmente, a jogada de Othelino não tenha sido uma protocolar união dentro do grupo, como mesmo justificou na sua decisão, mas com um objetivo: o senado federal.

Já vem sendo ventilado nos bastidores que o atual governador Flávio Dino (PSB), pré-candidato ao senado, terá o nome do presidente da Alema como o seu primeiro suplente.

Nas redes sociais, o então secretário de Comunicação, Ricardo Capelli, deixou no ar uma possível ida do socialista à Esplanada dos Ministérios, num eventual Governo Lula. Com isso, quem assume a vaga no senado federal é o deputado Othelino Neto, que figura como primeiro na sua linha de sucessão.

Dois mandatos que ficarão na história. A grande obra? Tirou da invisibilidade os esquecidos, cuidou daqueles que mais precisam, semeou oportunidades e esperança. Próxima parada: Palácio do Planalto, com uma escala no Senado Federal. Avante!”, postou Capelli.

O interesse de Othelino por uma cadeira no senado era discutido dentro do grupo governista há meses, mas conflitava com a pré-candidatura de Dino. Com o esvaziamento do grupo do senador Weverton, que também deve contar com a saída da senadora Eliziane Gama, esse ‘sonho’, talvez, não seria possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *