Dr. Gutemberg realiza ação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

O vice – presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Dr. Gutemberg (PSC), realizou na terça-feira (08) uma ação social para as servidoras da Casa em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

A programação teve o apoio do presidente da Câmara, vereador Osmar Filho. As ações de saúde prosseguem até a sexta – feira (11) ofertando, também, serviços para os homens.

Entendemos que esta é a casa do povo. E as pessoas que aqui trabalham, precisam de qualidade de vida para cuidar bem do povo da nossa cidade. Por esse motivo, nós organizamos essa ação para beneficiar a todos os servidores, mas com serviços especiais para as mulheres. Destaco que hoje, junto com as ações de saúde, tivemos as ações da vereadora Concita Pinto. Quero agradecer aos vereadores, as entidades e organizações, que participaram do evento. Parabenizar as mulheres da casa e de São Luís. E lembrar que precisamos ainda mais da participação das mulheres na política, na vida pública, pois se não a democracia não funcionará de forma correta“, afirmou Dr. Gutemberg.

As homenagens pelo dia 8 de março começaram na Sala de Reuniões e contaram com a participação de autoridades e lideranças comunitárias.

Participaram do evento: os demais vereadores da Casa; a vice-prefeita de São Luís, Esmênia Miranda; a esposa do presidente Osmar Filho, Clara Gomes; a esposa do vice-governador Carlos Brandão, Larissa Brandão; a secretária de Estado da Mulher, Ana do Gás; a coordenadora municipal da Mulher, Luzimar Lopes; o vice-presidente executivo da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Cláudio Azevedo; representantes de conselhos municipais.

Ação Social– A ação social organizada pelo gabinete do Dr. Gutemberg contempla os seguintes serviços: consultas com clínico geral, ginecologista e dentista; serviços de vacinação e nutrição; aferição de pressão e glicemia; testes de Covid-19, hepatite e HIV; além de serviços de estética e medicação básica.

A servidora Suzana Santos foi uma das mulheres beneficiadas com o evento. Ela aproveitou para aferir a pressão arterial e atualizar o cartão de vacinação.

“Eu creio que seja importante ter estes eventos na Câmara para que possamos ter a oportunidade de cuidar da Saúde no local de trabalho. Eu, por exemplo, por conta da rotina atribulada, ainda não tinha feito a vacina de hepatite e pude me vacinar hoje. Também pretendo ir ao clínico geral e aproveitar os serviços de estética”, disse.

Para a realização das atividades na Câmara de São Luís, participaram os parceiros: Associação Médica do Maranhão (AMB – Maranhão), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Universidade Ceuma, Universidade Estácio de Sá e Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *