Fábio Gentil destaca parceria com o governo em Caxias


O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Turismo, em parceria com a Prefeitura de Caxias (MA), inaugurou neste sábado (19) a nova Avenida Beira Rio, às margens do Rio Itapecuru, no  Centro da cidade. O governador Flávio Dino; o prefeito de Caxias Fábio Gentil; a secretária municipal de Governo Amanda Gentil; a deputada estadual Daniella; deputados estaduais e federais, além do secretário estadual de Turismo, Catulé Júnior e outros secretários estaduais e municipais, compuseram o dispositivo das autoridades públicas.

Essa obra tem uma grande participação do Município, que foi o precursor. Tiramos os lavadores de carro e entregamos plataformas para cada um dos trabalhadores, protegendo o Rio Itapecuru. Vamos trabalhar alinhados com o Governo do Estado. Além disso, nós autorizamos a construção de 10 praças novas e a revitalização de mais 15 praças e vamos iniciar o maior programa municipal, o Minha Casa é 10. No Programa, sortearemos 10 casas todos os meses. É assim que a gente faz, trabalhando em conjunto com o Governo. Com a chegada do nosso vice-governador ao Governo, Carlos Brandão, vamos continuar essa parceria e quem ganha é a população”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).

Nós estamos aqui inaugurando mais esse equipamento importante para a população, que com certeza será bem utilizado. Quero parabenizar ao governador Flávio Dino e ao prefeito Fábio Gentil, pois estamos somando com as gestões, tanto do âmbito estadual como municipal”, afirma Daniella, deputada estadual.

O trabalho de Flávio Dino e Carlos Brandão tem sido histórico. Eu fico feliz em participar desse governo tão representativo no estado do Maranhão”, destaca Amanda Gentil, secretária municipal de Governo de Caxias (MA).

A nova área de lazer e turismo da cidade, conta com bancos, iluminação em Led, área de estacionamento, academia ao ar livre, totens com homenagens aos poetas caxienses, arquitetura de época da cidade e quiosques.

A Avenida Beira Rio abrigava lavadores de veículos que foram remanejados para uma plataforma construída pela Prefeitura de Caxias, no Parque da Cidade. Com o intuito de acolher os trabalhadores e  proteger o meio ambiente, pois a água misturada com óleo não chega mais ao Rio.

A obra da Avenida Beira Rio custou aos cofres públicos do Governo do Estado R$ 2,5 milhões, representando mais uma parceria institucional entre a Prefeitura e o Governo do Maranhão, em benefício dos caxienses.

Durante a inauguração, foi anunciada a construção de uma praça no Bairro Ponte. Além da entrega de quatro viaturas, sendo três para a Polícia Militar e uma para a Polícia Civil.

Estou feliz em estar nessa cidade, com obras e inaugurações na belíssima Avenida Beira Rio. É lazer para as famílias, convívio com a natureza, homenageando Caxias. Aqui já temos hospital, restaurante popular, pavimentação, parques, praças, ou seja, obras em todas as áreas. Nós estamos entregando viaturas para as Polícias Militar e Civil e anunciamos outras obras em parceria com a Prefeitura: uma praça no Ponte e a reforma do mercado”, destacou Flávio Dino, governador do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *