Gestão Calvet Filho realiza ações para famílias em áreas de risco em Rosário

A Prefeitura de Rosário, em uma grande ação conjunta coordenada pela Defesa Civil do município, está realizando durante toda semana a entrega de milhares de cestas básicas para moradores dos bairros e povoados que estão em áreas de risco, devido ao aumento do nível do Rio Itapecuru nos últimos dias e das fortes chuvas. Apesar das dificuldades agravadas também pelo período pandêmico, a alegria tem tomado conta da população, assim, a boa receptividade garante um trabalho mais humanizado com participação popular.

Enquanto as ações amenizam a situação, a Defesa Cívil segue em parceria com as secretarias municipais de Meio Ambiente, Infraestrutura e Segurança Pública para monitorar toda situação e remanejar as famílias que estão sendo afetadas.


Além disso, o prefeito Calvet Filho anunciou o programa Aluguel Social para as famílias desabrigadas.

Estamos aqui com toda nossa equipe realizando as ações e garantindo que toda família que for desabrigada terá um ponto para ficar. A novidade é que receberão o aluguel social na forma de auxílio. Estamos aqui também anunciando serviços que em breve serão realizados nestas comunidades e que contribuirão para diminuir a problemática”, disse o prefeito de Rosário, Calvet Filho.

Devido ao estado de alerta em Rosário, continua a recomendação à população que siga as orientações para o período de chuvas constantes e elevação do Rio Itapecuru e consequentemente dos seus afluentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *