Novo Mercado do Peixe é inaugurado em clima de festa em Santa Inês

Centenas de pessoas acompanharam a inauguração do Novo Mercado do Peixe na manhã desta terça-feira, 22. A Prefeitura entregou à população uma estrutura moderna. Agora, tanto os feirantes quanto a população terão um local que ofereça mais qualidade de vida. “Tenho 70 anos e trabalho aqui desde que esse mercado foi feito e nunca esteve tão bonito como está agora. Estou muito feliz em ver ele assim, dá mais vontade pra gente vim trabalhar” – celebra Dona Francisca Ferreira, Feirante.

Como incentivo à agricultura familiar, duas toneladas de peixe foram disponibilizadas pela Secretaria de Agricultura, Pecuária, Piscicultura e Abastecimento para serem vendidas ao preço de 2 reais cada quilo. Sendo que cada pessoa só poderia comprar três quilos, como forma de a ação abranger mais famílias. “Eu estou até emocionado. Nunca tinha visto um mercado assim tão bonito. Antes aqui era só lama, uma tristeza” – festeja o autônomo, Francisco Silva.

Todos os boxes foram ampliados e cada um tem pia para facilitar a limpeza do pescado. Os feirantes ganharam kits de EPI’S e caixas térmicas para acomodação dos peixes. “Era disso que a gente precisava, de um local bonito e agradável aos nossos clientes” – enfatiza o Feirante, Valdeci Sousa.

O Novo Mercado do Peixe é mais uma obra realizada com recursos próprios. A reestruturação foi orçada em cerca de R$ 200 mil reais. Do ano passado pra cá, esta é mais uma obra feita com recursos próprios. Outra obra que também está prestes a ser entregue com recursos próprios é a da escola Darcy Ribeiro.

O sentimento é de alegria e dever cumprido. Nossa gente merece qualidade. Nos próximos dias vamos inaugurar o Mercado Central e outras obras que estão em fase de conclusão. Estamos avançando no desenvolvimento da nossa amada Santa Inês” – destaca o Prefeito, Felipe dos Pneus.

https://twitter.com/meinformo18/status/1506602448005255169?s=21

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *