SEMSA sai do anonimato na gestão Edvaldo para ser a melhor secretária na gestão Braide


Nesses dois anos de Gestão do Prefeito Eduardo Braide, a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa) alcançou feitos inéditos na cidade de São Luís. E, com isso, se tornou uma ferramenta estratégica da Gestão Braide no combate as desigualdades sociais na capital maranhense.

Sob o comando do secretário Júnior Vieira, nesse curto período tempo, a Semsa já beneficiou 33 mil famílias somente com os alimentos da agricultura familiar. Ou seja, comprando alimentos dos pequenos produtores rurais de São Luís e distribuindo para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Com seriedade e buscando parcerias, o secretário Júnior Vieira deu uma nova roupagem e força de atuação para a Semsa.

O resultado é o grande crescimento da Semsa, que saiu do anonimato, na gestão anterior, para ser uma secretaria referência na Gestão Braide.

E são muitas as conquistas nesses dois anos de Gestão Braide. A Semsa ampliou o Programa Alimenta Brasil, antigo PAA – Programa de Aquisição de Alimentos. Agora são 400 agricultores beneficiados com a compra de seus produtos pela Prefeitura.

Em outra frente de combate à fome, a secretaria entregou 5.000 mil cestas básicas, encaminhadas pelo Ministério da Cidadania, às famílias em situação de risco em diversos bairros da capital.

Sempre aberto ao diálogo, o secretário Júnior Vieira figura como um grande articulador da Prefeitura de São Luís no Ministério da Cidadania.

E presente em todas as distribuições de alimentos, ele destaca que o combate à fome se faz todos os dias.

A fome precisa ser combatida todos os dias. E só derrotamos a fome com política pública de qualidade. Segurança alimentar é saúde. É qualidade de vida! É proporcionar dignidade para todos” , afirma Júnior Vieira.

Todo o processo de reconstrução da Semsa se dá pelo forte desejo do secretário Júnior em concretizar o compromisso do Prefeito Eduardo Braide com a erradicação da fome, da desnutrição e a redução da pobreza em São Luís. E, pelo desenrolar das ações, a Semsa promete se superar ainda mais nos próximos dois anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *