VERGONHA! Júnior Lourenço e Josimar de Maranhãozinho entre os mais faltosos sem justificativas na Câmara


Levantamento feito pelo jornal O Globo sobre falta sem justificativa dos deputados federais nas sessões plenárias da Câmara aponta os deputados maranhenses Júnior Lourenço (PL) e Josimar de Maranhãozinho (PL) entre os mais ausentes sem apresentação de justificativas.

Conforme o jornal, Lourenço faltou 47 vezes e Maranhãozinho deixou de comparecer a 30 sessões. Lourenço, ex-prefeito de Miranda do Norte perde apenas para o campeão de ausências José Priante (MDB-PA) com 77 faltas e Igor Kannáro que tem 48 faltas sem justificativas. Já Maranhãozinho ostenta a quinta colocação no ranking dos mais faltosos.

Junior Lourenço, que segundo o levantamento de O Globo se notabiliza por não ter apresentado nenhum projeto e pertencer a bancada invisível, virou notícia no país ano passado, quando foi denunciado por peculato e organização criminosa por suposto desvio de recursos do município de Miranda do Norte durante sua gestão como prefeito de 2009 a 2016.

Também na lista dos mais ausentes na Câmara, Maranhãozinho, que já era considerado um parlamentar do baixo clero, desapareceu do radar dos colegas após ter sido alvo da Polícia Federal (PF) no ano passado. Na sexta-feira, houve nova operação contra ele, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é suspeito de desviar recursos de emendas parlamentares.

(Com informações de O Globo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *