Estudante de Pedagogia é a primeira Instrutora surda de Libras de Santa Inês

Foi apresentada nesta quinta-feira, 8, a mais nova Instrutora de Libras que vai atuar nas salas do AEE – Atendimento Educacional Especializado. Ellen Raylana, filha de Santa Inês, se torna a primeira pessoa surda a integrar a equipe da Educação Especial no município.

Em sua página no Instagram, o Prefeito Felipe dos Pneus, comentou que a história de Ellen é inspiradora. “O sonho dela era trabalhar na área da educação. Fiquei curioso para conhecer um pouco mais da história dela, e quanto mais ouvia… ficava ainda mais encantado com tamanha força e determinação”.

Ellen foi aluna na rede municipal de ensino de Santa Inês desde a educação infantil e agora é estudante de pedagogia e vai dar suporte nas salas da educação especial. “Essa é a resposta de um trabalho de inclusão, quando se acredita no potencial dos nossos alunos com deficiência, trazendo para fazer parte do quadro de funcionários da prefeitura” – destaca a Coordenadora-geral da Educação Especial, Evanildes da Silva Araújo.

Segundo a Supervisora Técnica da Educação do Surdo, Lucielma Silva Santos, esse é o inicio da ampliação do uso da Libras – Língua Brasileira de Sinais. “Com a chegada da Ellen, vamos ter mais suporte tanto nas salas de aulas quanto em ações institucionais nos outros setores do município, garantindo mais inclusão” – destaca.

Com o suporte de outro interprete, Ellen disse que “está feliz em poder somar com a educação de Santa Inês”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *