Ex-prefeito de Timon e esposa de deputado recebem robusta boquinha no gabinete de Weverton Rocha


De acordo com o Portal da Transparência do Senado Federal, o gabinete do senador Weverton Rocha (PDT), que conta com 35 servidores comissionados, pode estar sendo utilizado como ‘cabide de emprego’ por lideranças e aliados do seu grupo político.

Estão lotados no gabinete do senador o ex-prefeito de Timon Chico Leitoa (PDT) e Geise Honaiser, esposa do deputado estadual maranhense Márcio Honaiser (PDT), recebendo valores altos sem, aparentemente, desempenhar funções legislativas, como deveriam.

O ex-prefeito de Timon, por exemplo, recebe um salário de R$ 10.665,16 líquidos desde 2019. No entanto, de acordo com as suas redes sociais, Chico Leitoa não atua pelo gabinete do senador Weverton. Por outro lado, Chico Leitoa publica participação em eventos de apoio ao senador e em outros de interesse do grupo pedetista, em Timon.

Também consta na relação de servidores do gabinete do senador, desde 2019, a servidora Geise Honaiser, que é esposa do deputado estadual Márcio Honaiser (PDT), aliado político de Weverton Rocha. Geise recebe todos os meses um salário líquido de R$ 10.052,24. Não há registros quanto a sua atuação administrativa junto ao senador.

Ambos os citados na matéria foram procurados para se posicionarem sobre o assunto até o fechamento desta matéria, mas não conseguimos contato.

Do Matias Marinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *