PESQUISA ESCUTEC: Governador Brandão segue liderando


Em pesquisa feita pelo Instituto Escutec sobre o cenário eleitoral para o pleito de 2022, o nome do governador do estado, Carlos Brandão (PSB), já aparece na liderança, confirmando outros institutos que apresentam cenário semelhante.

No cenário estimulado (onde é apresentado os nomes dos pré-candidatos ao eleitor), Brandão tem 22%. O segundo colocado é o senador e pré-candidato pelo PDT, Weverton Rocha, que surge com 21%. Na sequencia aparecem o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSD) com 12%, o senador Roberto Rocha (PTB) 10% e o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (Agir) 9%.

Completam a lista, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) com 5%, o ex-secretário Simplício Araújo (SD) aparece com 2% e Enilton Rocdrigues (PSOL) com 1%. O pré-candidato do PSTU, Hertz Dias, não pontuou.

A pesquisa Escutec traz também o cenário de rejeição dos pré-candidatos ao governo do Maranhão. Josimar de Maranhãozinho lidera com 28% de rejeição, seguido por Roberto Rocha com 16%, Weverton Rocha com 15% e Lahesio Bonfim com 12%. Carlos Brandão tem 11% de rejeição, Edivaldo Júnior, 6%, Enilton Rodrigues, 4%, e Simplício Araújo, 3%. Hertz Dias tem 1%.

A consulta eleitoral foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MA 00150/2022. Foram ouvidos 2 mil eleitores nos dias 27 de março a 1º de abril. O internalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,19% para mais ou para menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *