Aluísio Mendes assegura recursos para o 1º hospital veterinário público de São Luís

Parlamentar comunicou ao prefeito da capital a disponibilidade dos recursos necessários para a obra. Cabe agora a Braide o processo de construção.

O deputado federal Aluísio Mendes (PSC-MA) encaminhou ofício nesta quarta (18) ao prefeito Eduardo Braide em que informa a destinação de R$ 1 milhão para a construção do primeiro hospital veterinário público da capital. Os recursos de Mendes são originários de emendas impositivas. Desta forma, os recursos devem estar em breve na conta da prefeitura. “Essa é uma luta antiga que temos que foi um pouco atrasa pela pandemia. Mas, graças ao nosso trabalho e do vereador Dr Gutemberg, hoje comemoramos a alocação destes recursos”, disse Mendes.

Após a sua construção, o hospital irá servir a população que possua animais domésticos e carece de recursos financeiros para arcar com os custos de saúde em hospitais veterinários particulares. Devem ser oferecidas consultas veterinárias, vacinas, internação, cirurgias, tratamento intensivo, identificação e castração e outros serviços.

O município de São Luís já conta com a uma lei que prevê a criação do hospital. Apresentada pela ex-vereadora Barbara Soeiro em 2013, que também faz parte do PSC, a Lei Municipal 323/13, oriunda do Projeto de Lei 55/13, de Bárbara Soeiro (PSC).

Esse é um trabalho em conjunto do PSC e da gestão do prefeito Eduardo Braide. Vamos continuar nele até que a obra esteja completa e os atendimentos sejam iniciados. Porque nosso compromisso é com a solução dos problemas da população”, finalizou Mendes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *