Dr. Gutemberg entrega título de Cidadão Ludovicense para empresário Francisco Robério Lemos, ex-presidente da ACOMAC

Dr. Gutemberg entrega título de cidadão Ludovicense para o empresário Francisco Robério Lemos

Em um ato de reconhecimento pelos serviços prestados à capital maranhense, a Câmara Municipal de São Luís, por meio do vice-presidente da casa, vereador Dr. Gutemberg Araújo (PSC), entregou o título de Cidadão Ludovicense a Francisco Robério Lemos Pereira, empresário cearense e ex-presidente da Associação dos Comerciantes de Material de Construção do Maranhão (ACOMAC – MA).

A proposição de autoria do vereador Dr. Gutemberg teve a aprovação de todos os parlamentares da Câmara Municipal de São Luis. A cerimônia aconteceu na sexta-feira (13), na casa parlamentar.

Durante o discurso, Dr. Gutemberg ressaltou o trabalho do homenageado, Francisco Robério, pontuando que o empresário contribui bastante para o desenvolvimento econômico da cidade de São Luís.

A história de vida do Robério se assemelha a de muitos brasileiros, que vieram de uma família simples, e lutaram para chegar onde estão. Robério veio para São Luís e venceu. Alcançou os seus objetivos por meio de muita luta e trabalho. Venceu com as armas que dignificam os cidadãos de nosso país. Ele venceu com o trabalho, venceu com dignidade, ética e respeito, instrumentos que tornam a pessoa em um bom cidadão”, disse Dr. Gutemberg.

Na entrega do título de cidadão, Dr. Gutemberg inovou na solenidade e convidou para compor a mesa de a utoridades duas crianças: Isaac Lemos, filho do homenageado Sr. Robério Lemos ; e Carlos Pietro Lima, filho do empresário Carlos Gonçalves Lima.

Anunciei a participação do Isaac e do Pietro como futuros empresários ou grandes políticos. Foi um ato de respeito e admiração por nossas crianças e adolescentes”, destacou o vereador.

Ao receber o título, Francisco Robério agradeceu a honraria e o reconhecimento concedido pela Casa Legislativa.

Essa honraria é algo muito importante e marcante na minha vida. São Luís é de fato um lugar muito bom para se viver. A maior parte da minha vida adulta foi vivida aqui nesta cidade, o que justifica tamanho amor que tenho por São Luís. Fiz aqui minha carreira profissional, concluí meus estudos e vivi a maior alegria de um homem, que é ter um filho”, enfatizou.

Francisco Robério Lemos Pereira nasceu em 16 de setembro de 1979, no município de Juazeiro do Norte, no Estado do Ceará. Ele reside em São Luís desde 2004. É sócio/diretor da empresa Roque Aço e Cimento, pioneira no mercado de cimento e material de construção para o varejo em São Luís.

Também participaram da sessão solene: membros da Associação dos Comerciantes de Material de Construção do Maranhão (ACOMAC – MA) e o presidente da ACOMAC, Manoel Guedes; o vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Fernando Henrique; e os familiares do homenageado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *