Em entrevista, Secretário de Articulação Política detalha fortalecimento de parcerias do Governo


Em entrevista concedida nesta quinta-feira (26), o Secretário de Articulação Política do Maranhão, Rubens Pereira, explicou como o Governo do Maranhão está fortalecendo as parcerias com gestores em todos os 217 municípios maranhenses.

Dentro da missão da Secretaria de Articulação Política, Rubens Pereira tem atuado para fortalecer a relação do Governo com os prefeitos e prefeitas maranhenses. O Secretário explicou que o governo tem trabalhado para garantir a expansão de obras públicas, levando em consideração as necessidades da população.

Neste momento, a determinação do governador Carlos Brandão é a de garantir as ações do governo em todos os municípios porque é através destas ações que o governo efetivamente atua à favor da população. O mais importante é que o governador assumiu a responsabilidade de governar o Estado das mãos do então Governador Flávio Dino, dando continuidade a obras que estavam em andamento e o lançando novas ações”.

Rubens Pereira ressaltou que o diálogo é igualitário com todos, mesmo em cidades onde politicamente há divergências de origem política é a marca do governo.

Um exemplo da atuação igualitária do governo é a cidade de Imperatriz. A primeira coisa que o governador Carlos Brandão fez ao assumir foi reforçar as ações que beneficiam o povo daquele município, já autorizando a obra de mais de 70 quilômetros de asfalto, além de outras tantas ações a serem anunciadas. A determinação do governador é garantir obras em todos os lugares”.

Rubens explicou, ainda, que o governo atua para fortalecer as parcerias nas cidades com execução direta de obras, levando em consideração as reivindicações dos prefeitos, parlamentares lideranças comunitárias e da sociedade de modo geral, sem privilegiar uma cidade em detrimento da outra.

Relacionamento com a Assembleia Legislativa e demais Poderes

O Secretário Rubens Pereira destacou, ainda, a importância do bom relacionamento do governo com os demais poderes, em particular com a Assembleia Legislativa e explicou que papel tem cumprido no fortalecimento do diálogo com os parlamentares estaduais.

Essa convivência com o parlamento é muito boa e me sinto à vontade para fazê-la porque já fiz parte da Casa quando exerci dois mandatos de deputado estadual. A primeira coisa que temos que fazer é respeitar a oposição. Temos trabalhado buscando a eficiência e o diálogo com todos, acima de tudo respeitando as decisões tomadas entre os parlamentares. Hoje a interlocução do governo com a Assembleia e com os demais poderes é feita com muita tranquilidade, o governo tem excelente harmonia com todos”, disse.

Para Rubens Pereira, o importante é respeitar os posicionamentos de todos os deputados, apesar das eventuais divergências.

Estamos em ano de eleição e os interesses estão à flor da pele, mas com nossa experiência na política, temos convivido com tranquilidade, aprovando todas as matérias de interesse da população na Casa. Respeitamos os deputados, inclusive os de oposição, que têm todo o direito de reivindicar”, concluiu o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *