Em São Luís, 2° Etapa do Campeonato Maranhense de Rally de Regularidade acontece neste domingo (22)

Com roteiro inédito em São Luís, o Maranhão Rally realiza neste domingo (22) a 2ª Etapa do Campeonato Maranhense de Rally de Regularidade (CMR). As categorias em disputa são: carros (Graduados, Turismo, Novato), motos (Graduado, Novato), quadriciclos e Utv. As inscrições ainda estão abertas pelo site www.maranhãorally.com.br .

No sábado (21), o Maranhão Rally realiza o check-in das inscrições e a explicação da parte técnica da competição (o Briefing) das 9h às 13h, na Speed Wrap Garagem, localizada na Rua do Exodo, Areinha.

Outra inovação do evento é a realização de um prólogo, uma mini prova com tamanho reduzido com 10 km de percurso. O prólogo será realizado no sábado (21), a partir das 15h, na área de Paço do Lumiar.

Além dos treinos cronometrados e o curso para iniciantes no rally, que sempre realizamos um fim de semana antes da competição, nesta etapa teremos um diferencial que é a realização do prólogo. O prólogo é um esquenta para a prova de domingo. Ele vai definir a ordem de largada para a competição de domingo. O piloto que ganhar o prólogo vai poder escolher a posição que vai largar. Essa é uma inovação inovação no rally de regularidade”, disse João Afro, diretor técnico do Maranhão Rally.

A largada da 2ª Etapa do CMR 2022 será no domingo (22), às 8h, no Posto Maracanã, localizado na Av. Emiliano Macieira, Br-135/ Km-06. No local será oferecido um café da manhã para os pilotos. De lá, a competição vai percorrer 120km em trilhas inéditas por São Luís. A prova termina no Illa Gastro Bar, Calhau.

No Rally de Regularidade, o objetivo é chegar dentro do tempo determinado. O fundamental para a competição é a planilha com as indicações de horário e percurso. Quem perde menos pontos ganha a prova. Então o piloto não pode nem se atrasar, nem se adiantar. Precisa ficar de olho no relógio.

A 2ª Etapa do CMR, que acontece neste domingo (22), terá 120 km de prova percorrendo trilhas diferentes em São Luís. No roteiro, os competidores vão passar por trechos como: bairro Maracujá, Tibiriri, Cidade Olímpica, Paço do Lumiar, Raposa, Porto do Mojó, Avenida Litorânea e outros.

Quem gosta de uma boa aventura vai se surpreender com a prova. No roteiro, os competidores vão encontrar piso de piçarra, cascalho, grama e areia batida. Muitas deps com águas e lombas. Será um domingo divertido para toda a família. Lembrando que além dos pilotos experientes, participam muitos iniciantes. São pais e filhos, irmãos, casais, que formam duplas de pilotos e navegadores. Faço o convite para vocês desbravarem as belezas do nosso Maranhão com as trilhas do Maranhão Rally”, disse Artur Carvalho, diretor de provas do Maranhão Rally.

Assim como nas edições anteriores, as provas do Maranhão Rally também tem caráter solidário. No ato da inscrição, o competidor doa uma cesta básica para os projetos sociais do Grupo Amor Solidário.

As competições do Maranhão Rally têm o patrocínio do Governo do Estado e Energético Monster, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, Postos Maracanã, Speed Wrap Garagem, Franklin Tendas, Flexo Corretora, Smart Pilots e SFI Chips . As provas do Maranhão Rally tem o apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *