Governador Carlos Brandão garante Escola Digna, Restaurante Popular e Praça da Família no interior do Maranhão

Os municípios de Luís Domingues, Cedral e Turiaçu foram beneficiados com pacote de obras do Governo do Estado, nesta sexta-feira (13). Entre as benfeitorias estão obras do programa Escola Digna, entrega de Restaurante Popular e Praça da Família, vistoria a obras de hospital e entrega de títulos para regularização de terras. As ações nas áreas da educação, saúde, cidadania, infraestrutura, produção agrícola, esporte e lazer, dentre outras áreas, reforçam o trabalho de parcerias com as prefeituras desenvolvido pelo governador Carlos Brandão.

No município de Luís Domingues, o marco da agenda foi a inauguração de mais uma obra do programa Escola Digna e a vistoria das obras de construção do Restaurante Popular. O governador inaugurou o Centro de Ensino Almeida Braga, que foi totalmente reformado e irá beneficiar centenas de estudantes da região.

Estamos na região do Alto Turi inaugurando e anunciando obras. Entregamos uma escola que há mais de 60 anos não recebia reforma adequada. A Praça da Família, um grande equipamento público que vai reunir as pessoas e será um cartão postal da cidade. Visitamos as obras do Restaurante Popular, anunciamos pavimentação em bloquete e asfalto, entregamos pescado e anunciamos a conclusão de sistemas de abastecimento em dois bairros onde não havia água e agora passará a ter. Um dia de muita alegria e de muitas ações concretizadas”, pontuou o governador Carlos Brandão.

O estudante Jeremy de Jesus destacou as melhorias na escola. “Agora vamos poder ter um ensino melhor, mais conforto e, com a quadra, poderemos praticar vários esportes em um espaço muito bonito e todo adequado para a educação física”, avaliou o jovem.

O prefeito Gilberto Braga mostrou satisfação com a série de benfeitorias e anúncios de obras. “É uma alegria muito grande termos aqui o governador Carlos Brandão e sua equipe, entregando essa escola que era um sonho da nossa comunidade escolar. Da mesma forma, a Praça da Família e a pavimentação. Obras muito significativas que vão complementar o desenvolvimento da nossa querida Luís Domingues”, enfatizou o gestor municipal.

A Praça da Família possui playground, academia, rampas de acessibilidade, quadras de esporte, paisagismo e área de vivência. Em reforço à atividade agrícola e da pesca, Brandão distribuiu sementes de milho e feijão, sendo meia tonelada de cada grão, além de três toneladas de peixe do programa Mais Pescado.

Cedral

A inauguração de uma Escola Digna iniciou a agenda do governador no município de Cedral. O Centro de Ensino Pedro Neiva de Santana recebeu reforma geral e ganhou climatização das salas, o que vai garantir mais conforto a estudantes e professores.

O diretor geral da unidade escolar, Janiel Rabelo Silva, pontuou o avanço com a entrega da nova estrutura. “Retornamos às atividades presenciais e nossa comunidade escolar se sentiu acolhida com as obras realizadas. Esta é uma unidade escolar de referência na educação do município, por ser do ensino médio e onde também são atendidas algumas turmas do ensino superior. O Governo do Estado está de parabéns”, disse.

Brandão vistoriou obras de construção do Parque Ambiental, que contará com serviços de arborismo, construção de meio-fio, aterro e concretagem. Vistoriou, ainda, a construção da Delegacia de Polícia Civil; entregou meia tonelada de semente de feijão para famílias agricultoras como parte do projeto Mais Sementes e Mudas; entregou capacetes; distribuiu três toneladas de peixes do programa Mais Pescado; e assinou Termo de Autorização para Regularização Fundiária.

O prefeito Fernando Cuba ressaltou o momento gratificante com a visita do governador Carlos Brandão ao município. “Isso nos alegra, nos traz confiança pelas promessas que foram feitas e que estão sendo cumpridas. Tenho certeza que Cedral será ainda mais beneficiada com os projetos que o governador já anunciou para nossa cidade. Temos uma amizade antiga com o governador Brandão e estamos juntos pelo bem de Cedral”, declarou.

Turiaçu

Em Turiaçu, o governador Carlos Bandão fez vistoria às obras de reforma do Hospital Municipal. A unidade terá 50 leitos de enfermaria, cinco leitos de observação, centro cirúrgico com duas salas de cirurgia e outras dependências. A previsão é que seja inaugurado em agosto deste ano. A cidade foi contemplada com um núcleo da Defensoria Pública e assinatura de Termo de Autorização para ações de regularização fundiária.

Carlos Brandão também entregou capacetes a motoqueiros, além de três toneladas de pescado a famílias de baixa renda, kits de irrigação, meia tonelada de ração para peixe e meia tonelada de sementes de feijão, reforçando a produção agrícola e a aquicultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *