Manifestação financiada com dinheiro público é fiasco em Santa Inês


Aproveitando o momento de fragilidade na gestão Felipe dos Pneus, os opositores financiaram uma manifestação via sindicato dos professores nessa sexta-feira, 06. Mas a estratégia não deu certo. Parece que o povo tem percebido a ‘garapa’ que a oposição tenta emplacar. Pouquíssimas pessoas compareceram e o resultado foi um verdadeiro vexame.

Já é de conhecimento popular que o objetivo é tentar ganhar espaço focando tanto as eleições deste ano como já pensando em 2024. O plano do PL – Partido Liberal – principal aliado do ex-prefeito, Valdivino Cabral, é ganhar espaço agora em 2022 com a pré-candidatura de Solange Almeida a deputada estadual. Solange é mulher do atual prefeito de Igarapé do Meio, Almeida Sousa. Sendo que ele, Almeida, já se articula para disputar o executivo de Santa Inês em 2024. E a politicagem já começou!


Agora ficou fácil entender o porquê de eles terem patrocinado o ato. E a coisa é ainda mais séria quando usam o dinheiro público para financiar militância. Werberth Silva, ex-conselheiro tutelar de Santa Inês e candidato derrotado em 2018 para câmara federal, é um dos principais líderes do movimento.

Weberth Silva

Weberth Silva foi contratado exclusivamente pela Prefeitura de Igarapé do Meio para atuar como militante de Almeida. Ele recebe por mês mais de R$ 2 mil. Veja no demonstrativo da folha de pagamento da Prefeitura de Igarapé do Meio, comprovando o pagamento do militante do PL.


Outra militante do grupo é a vereadora, Maria Alves, fiel escudeira de Cabral pelo segundo mandato. A parlamentar tem a função de manipular o sindicato dos professores para comprar a briga do grupo.

Vereadora Maria Alves

Muitas águas ainda vão rolar e, se tratando de velhas estratégias politiqueiras, ainda vamos ver muita baixaria…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *