RALLY DESBRAVA A ILHA DE SÃO LUÍS E SUPREENDE COMPETIDORES

Uma prova com alto nível técnico, desbravando as trilhas pela cidade de São Luís. A tradicional prova de off-road no Estado, o Campeonato Maranhense de Rally de Regularidade inovou nesta 2ª etapa. Foram 120km de pura adrenalina, reunido 38 competidores para a prova no último domingo (22). O destaque foi para o grid cheio da categoria motos, que reuniu 18 pilotos. As categorias em disputa foram: carros (Turismo, ‘Turismo Light/ Iniciantes’), motos (Graduados, Novatos) e Quadriciclos.

A prova começou no Posto Maracanã, na Br-135/ Km-06. No local foi oferecido um café da manhã para os competidores. E a primeira moto largou às 9h da manhã.

Do Posto Maracanã, os competidores seguiram para o distrito industrial e em seguida foram em direção à Cidade Olímpica. Depois passaram por São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. A chegada e premiação foram em São Luís, no restaurante Illa Gastrobar, na belíssima Avenida Litorânea – cartão postal da capital maranhense.

Para os participantes, a competição que inicialmente parecia um passeio pela capital, na verdade foi uma grata surpresa. Uma mescla de trilhas até então inexploradas, trilhas antigas e uma média de velocidade desafiadora.

Fiquei surpreso ao encontrar essas trilhas desafiadoras na Ilha. Passamos por muitos lugares que nem sabia que tinham potencial para o esporte off-road dentro de São Luís. Você até se pergunta: estamos em São Luís? Foi muito legal e estou feliz com o meu resultado. A organização está de parabéns. E faço o convite para os pilotos de motos e carros também participarem das próximas edições”, disse Moisés Veras, vencedor da categoria Motos Novatos.

No roteiro desta 2ª Etapa do CMR, os competidores se depararam com piso de piçarra, cascalho, grama e areia batida, além de trechos alagados devido as chuvas.

Tivemos um bom feedback dos pilotos. Com isso, chegamos à conclusão que podemos incluir esse roteiro inédito em nosso calendário anual. A Ilha de São Luís, com suas belas paisagens e cartões postais, surpreendeu o público off-road. Tornando-se agora um percurso desafiador para competições”, analisa Artur Carvalho, diretor de provas do Maranhão Rally.

Aventura, diversão e solidariedade. Assim como nas edições anteriores, no ato da inscrição, os competidores doaram uma cesta básica para os projetos sociais do Grupo Amor Solidário.

Após o sucesso da 2ª Etapa do Maranhense de Rally de Regularidade em São Luís, a organização do Maranhão Rally agora volta às atenções para a 2ª Etapa do Rally de Velocidade (o Rally Baja), que será realizado nos dias 18 e 19 de junho, em Cachoeira Grande.

Já a 3ª Etapa do Maranhense de Rally de Regularidade está prevista para acontecer nos dias 06 e 07 de agosto, no município de Morros.

As competições do Maranhão Rally têm o patrocínio do Governo do Estado e Energético Monster, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, Postos Maracanã, Smart Pilots, Flexo Corretora, SFI Chips e Speed Wrap Garagem.

Todas as competições do Maranhão Rally têm o apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo. O Maranhão Rally têm a supervisão das Confederações Brasileiras de Automobilismo e Motociclismo (CBA e CBM) através das Federaçoes locais, FAEM e FMMA.

RESULTADOS 2ª ETAPA CAMPEONATO MARANHENSE DE RALLY DE REGULARIDADE 2022

– CATEGORIA QUADRICICLOS
1º – Rodrigo Maia (PA)
2º – Thyago Veloso (PA)
3º – Emerson Romanha (PA)

– CATEGORIA MOTOS GRADUADOS
1º – Laércio Joca (MA)
2º – Márcio Sousa (MA)
3º – Mateus Nunes (MG)

– CATEGORIA MOTOS NOVATOS
1º – Moisés Veras (MA)
2º – Evaristo Silva (MA)
3º – João Victor Moraes (MA)

– CATEGORIA CARROS TURISMO LIGHT (INICIANTE)
1º – Leonardo Maluf (piloto)/ Miguel Batista (navegador) (MA)
2º – Flávio Henrique (piloto)/ Jane Lene (navegadora) (MA)
3º – Manoel Perboyre (piloto)/ Rafael Carvalho (navegador) (MA)

– CATEGORIA CARROS TURISMO
1º – Edney Martins (piloto)/ Erika Martins (navegadora) (MA)
2º – Giovanny Nascimento (piloto e navegador) (MA)
3º – Perboyre Jr (piloto)/ Nilo Alberto (navegador) (MA)

– UTV: Mel Matsunaga (piloto)/ Jânio Matsunaga (navegador) (PA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *